Quinta-feira, 9 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

CIRCUITO JUNINO: Abertura neste domingo no Mercado Cultural



Uma grande festa popular com várias atrações artísticas e culturais neste domingo (21) vai marcar a abertura do Circuito Junino 2017, realizado pela prefeitura de Porto Velho em parceria com as agremiações folclóricas da capital de Rondônia. O evento será no Mercado Cultural, em frente à Praça Getúlio Vargas, no centro da cidade, a partir das 18h.Gente de Opinião

Entre as atrações que animarão a festa haverá apresentações das quadrilhas adulta e mirim da Rádio Farol, Companhia de Dança Yaporanga, grupo de dança tribal Watchi Ku Maiacan e o cantor regional Ivan, com repertório 100% sertanejo.

Responsável pela organização do evento, o secretário municipal da Indústria, Comércio, Trabalho e Turismo, Júlio César Siqueira, adiantou que durante todo período junino (junho e julho) haverá apresentações de grupos folclóricos em diversos bairros. “Em média serão 30 apresentações, sendo três por domingo”, declarou.

O Circuito Junino tem como objetivo aquecer a economia local, valorizar e divulgar as atividades folclóricas e o talento dos artistas regionais, além de fomentar o turismo e proporcionar lazer e entretenimento a comunidade, especialmente nos bairros mais afastados.

Siqueira acrescentou que essa ação faz parte da política implantada pela gestão do prefeito dr Hildon Chaves, que visa aproximar ainda mais a prefeitura das entidades responsáveis em promover essas atividades, como forma de fortalecer as agremiações que tanto contribuem para fomentar a economia, o lazer, a arte, a cultura e o turismo.

Como toda festa junina, não vai faltar comida e bebidas típicas, exposição e comercialização de produtos artesanais entre outras atividades alusivas ao tema da festa. “Trata-se de uma festa popular muito bonita e esperamos que a população compareça para prestigiar”, comentou Siqueira.

Fonte: Comdecom

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 9 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Curta documentário “Pioneiros da Dança em Rondônia”

Curta documentário “Pioneiros da Dança em Rondônia”

Um curta documentário de 15 minutos “Pioneiros da Dança em Rondônia” nesta primeira edição a obra apresentará um recorte da história da dança dos d

AJEB RONDÔNIA  lança 1º Concurso de Ilustração “Rondônia em Cores” para valorizar cultura e novos talentos

AJEB RONDÔNIA lança 1º Concurso de Ilustração “Rondônia em Cores” para valorizar cultura e novos talentos

A Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil – Coordenadoria Rondônia (AJEB-RO) lançou oficialmente o Edital nº 01/2026, que institui o 1º Con

Mostra ‘Onde me encontro’ abre espaço para a expressão de mulheres do espectro autista

Mostra ‘Onde me encontro’ abre espaço para a expressão de mulheres do espectro autista

Em alusão ao abril azul, mês de conscientização do espectro autista, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) realizou atividades de produção artísti

“Contos de Quase Amores”, de Édier William

“Contos de Quase Amores”, de Édier William

A literatura afroamazônica contemporânea amplia seu alcance com o lançamento do e-book Contos de Quase Amores, do escritor rondoniense Édier William

Gente de Opinião Quinta-feira, 9 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)