Porto Velho (RO) segunda-feira, 20 de agosto de 2018
×
Gente de Opinião

Cultura

CineOca reexibe Madame Satã neste domingo


Um filme com tendências polêmicas que apresenta os desafios das definições de um homem por ser analfabeto, negro, pobre e homossexual nos anos 30 no Rio de Janeiro é o tema de Madame Satã que será reapresentado ao público neste domingo no audicine do Sesc Esplanada, pelo CineOca, a partir das 17 horas. A reapresentação do filme, segundo a organização do CineOca, foi motivada pelos vários pedidos dos freqüentadores do cineclube e também por alguns problemas na projeção da semana passada, que já foram sanados.
A história narra a vida de João Francisco dos Santos, conhecido como Madame Satã, enfatizando sua capacidade de recriar conforme as circunstâncias de se dividir entre a "Republica da Lapa boêmia" e a prisão, onde este 27 anos dos 76 de vida. O longa não tem o caráter biográfico, segundo o diretor Karim Aïnouz, seu objetivo era construir diversas histórias imaginárias sobre os personagens criados e vividos por João Francisco.
O filme que foi cedido pela Brasil Telecom para exibição no Cineoca tem em seu elenco: Lázaro Ramos, Marcélia Cartaxo, Flávio Bauraqui, Felipe Marques, Renata Sorrah, Emiliano Queiroz, Giovana Barbosa, Ricardo Blat, Guilherme Piva e Marcelo Vale.

Mais Sobre Cultura

Cantora carioca se apresenta neste sábado no Mercado Cultural

Cantora carioca se apresenta neste sábado no Mercado Cultural

A sambista se apresenta junto com o mestre Bainha, de Porto Velho

VIRIATO MOURA LANÇA LIVROS NA COMEMORAÇÃO DO DIA DO ESCRITOR

VIRIATO MOURA LANÇA LIVROS NA COMEMORAÇÃO DO DIA DO ESCRITOR

A Academia Rondoniense de Letras (ARL) promoveu um encontro de seus membros no dia 27 passado para comemorar o Dia do Escritor, ocorrido em 25 de julh