Porto Velho (RO) terça-feira, 23 de outubro de 2018
×
Gente de Opinião

Cultura

CineOca promove Seminário na Capital



Evento terá palestras e debates com convidados do Rio de Janeiro e São Paulo nos dias 21, 22 e 23 de abril

 

O “Circuito em Construção: seminário para a autossustentabilidade cineclubista” acontece nos dias 21, 22 e 23 de abril de 2009, no Teatro Banzeiros do Centro de Treinamento de Professores.

O evento é uma edição estadual do Circuito Nacional que ocorreu no Rio de Janeiro, em julho de 2008, e tem como objetivo promover o movimento cineclubista, mostrando à sociedade local a importância da atividade para a formação e enriquecimento cultural da população, bem como a valorização do audiovisual como instrumento educacional e crítico.


O Seminário abre espaço também para o debate sobre o compromisso de desenvolver um ambiente para que agentes de produção, distribuição e, sobretudo, exibição audiovisual estejam inseridos na lógica da Economia da Cultura, através do estímulo a criação e fortalecimento de pontos de exibição autossustentáveis.


Realizado pela Associação Cultural Tela Brasilis, do Rio de Janeiro, com o apoio do Conselho Nacional de Cineclubes (CNC) e patrocínio do Governo Federal, em Rondônia, o evento tem a co-realização do CineOca, cineclube de Rondônia em parceria com Sesc Rondônia; Semed - Secretaria Municipal de Educação; Secel - Secretaria Estadual de Cultura, Esportes e Lazer; senadora Fátima Cleide; Fundação Municipal de Cultura Iaripuna e Fred Perillo: Consultoria de Comunicação.


Entre os temas propostos para o debate estão: a revisão da legislação de direito autoral; programação; direito do público e leis de incentivo.

Participam dos debates: João Batista Pimentel, secretário geral do CNC – Conselho Nacional de Cineclubes, Eduardo Ades, da Associação Cultural Tela Brasilis, Frederico Cardoso, coordenador executivo do Cine + Cultura, programa do Ministério da Cultura e Antônio Leal, advogado do Rio de Janeiro, especialista em Leis de incentivo à Cultura.

Interessados em participar do seminário podem fazer a inscrição pelo e-mail: cineoca@gmail.com. Para participar da oficina de Leis de Incentivo, que também é gratuita, é preciso fazer a inscrição no Sesc Esplanada.

 

 

O que: Seminário Circuito em Construção

Quando: 21, 22 e 23 de abril

Onde: Teatro Banzeiros do Centro de Treinamento de Professores, Rua José do Patrocínio, 512 – Centro de Porto Velho.

Entrada: franca – distribuição de apostilas para os 50 primeiros inscritos

Inscrição: enviar e-mail para cineoca@gmail.com

Telefones: (69) 92017350 / 99848944

Fonte: Malu Calixto

Mais Sobre Cultura

Wankabuki lança campanha de financiamento coletivo

Wankabuki lança campanha de financiamento coletivo

O Grupo de Teatro Wankabuki, sediado no município de Vilhena (RO), lançou através da plataforma Catarse, uma nova campanha de financiamento coletivo p

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

O Grupo de Teatro Wankabuki, de Vilhena (RO), realizará entre os dias 17 e 26 de outubro uma série de apresentações da peça “À Margem” nos municípios

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Na tarde de quinta-feira (11), o Professor Aleks Palitot visitou a Escola Municipal de Educação Infantil Prof.ª Ronilza Cordeiro Afonso Dias, na Zona