Domingo, 31 de julho de 2011 - 19h03
A mostra Marília Rocha, composta por dois documentários da diretora, “Acácio” e “A falta de que faz”, será exibida de graça pelo CineOca nos dias 1 e 2 de agosto (segunda e terça), às 20h, no Cinesesc. A ação, que acontece simultaneamente em mais de mil cineclubes brasileiros, é uma parceria com o Conselho Nacional de Cineclubes e Cine Mais Cultura do Governo Federal.
Para a diretora Marília Rocha, que disponibilizou os filmes para os cineclubes filiados, os documentários brasileiros são lançados com pouquíssimas cópias e têm grande dificuldade de alcançar o público, disputando espaço com produções estrangeiras, representadas por grandes distribuidoras mundiais e com alto investimento em mídia, por isso a exibição alternativa nos cineclubes, possibilita com que os filmes circulem para além dos festivais de cinema e do circuito comercial.
Marília Rocha vive e trabalha em Belo Horizonte (Brasil). Seus primeiros filmes, Aboio e Acácio, foram exibidos em festivais e mostras de cinema em diversos países.
Sinopse dos filmes
O documentário Acácio conta a trajetória etnólogo português Acácio Videira, que depois de trinta anos vivendo na Angola, acompanhado por sua esposa, Maria da Conceição, muda-se para o Brasil, trazendo na bagagem um extenso registro material da vida dos povos angolanos e dos colonos portugueses.
Já a “Falta que me faz”, documenta o fim da juventude de um grupo de meninas, que vive rodeadas pela Serra do Espinhaço. Um romantismo impossível deixa marcas em seus corpos e na paisagem a seu redor.
Confira o trailer de A falta que me faz
Fonte: Simone Norberto
Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Três gerações na mesma quadrilha: a história de uma família que cresceu dançando na Mocidade Junina
Em algumas famílias, as tradições passam de geração para geração através de fotografias, receitas ou histórias contadas à mesa. Na família de Mery Mor

Primeira noite reúne milhares de pessoas e abre concurso de quadrilhas em Porto Velho
O colorido das bandeiras, o brilho dos figurinos e a emoção das apresentações marcaram a primeira noite do Arraiá do Bera, realizada na última quinta-

Curta-metragem “tudo que não cabe no silêncio” está em fase de gravação em Porto Velho
Entre os dias 20 e 27 de junho, Porto Velho se transforma em cenário para as gravações do curta-metragem Tudo Que Não Cabe no Silêncio, uma produção

Coração Dourado carrega emoção e responsabilidade na abertura do Arraiá do Bera
Quando as luzes da arena se acenderem e os primeiros acordes ecoarem pelo Complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, será a Quadrilha Junina Coração
Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)