Quarta-feira, 29 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Cinema Brasileiro no Sesc Esplanada de 23 a 28 de junho


86 ficções, 43 documentários, 28 animações, 16 longas, 12 experimentais e 12 vídeo-clipes e 6 filmes convidados. Então, você é o nosso convidado a partir do dia 23 de junho até o dia 28 no Sesc Esplanada, prestigiar o Cinema Brasileiro com todas sessões gratuitas.

Venha curtir os filmes brasileiros feitos por jovens talentos e diretores consagrados do Cinema Brasileiro, além de filmes portugueses que atravessaram o Oceano Atlântico e inscreveram seus filmes aqui em Rondônia na Amazônia. E tire suas conclusões. Agora não queira comparar nossas produções autorais independentes que muitas das vezes não conseguem chegar em nenhuma das 2.200 salas de cinemas comerciais existentes no país, com as produções feitas pelos americanos. E, por essas e outras razões é que o Festival estará sempre aberto e prestigiando as produções independentes brasileiras e estrangeiras com legendas em português, produções que possam chegar até o público rondoniense, filmes que não fazem parte dos grandes circuitos comerciais.

Temos empresas e entidades públicas que acreditam nesse potencial e promovem o Cinema Brasileiro e ajudam a desenvolver e criar esse hábito em Rondônia, de assistir filmes brasileiros, por exemplo, a Eletrosul do sistema Eletrobrás do Governo Federal, o Sesc Rondônia do sistema Fecomércio/RO, a Secretaria Estadual de Cultura do Governo da Cooperação, ABD Rondônia, Fórum dos Festivais, Aqui Publicidades, Imprensa Rondoniense, Fundação Iaripuna, a Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres, Emater.

Já nos dias 29 e 30 de junho o Festival acontecerá na Praça Madeira Mamoré a partir das 19 horas. Venha prestigiar e curtir o Festival de Cinema feito prá você! Curta Amazônia esse é 100% rondoniense.

Fonte: Ascom
 


 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 29 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

CINEMA AMAZÔNICO: Animação rondoniense “Planeta Fome” ultrapassa 60 seleções em festivais e pode ser assistida online

CINEMA AMAZÔNICO: Animação rondoniense “Planeta Fome” ultrapassa 60 seleções em festivais e pode ser assistida online

A animação Planeta Fome, uma distopia amazônica que se passa no ano de 2125, acaba de ultrapassar a marca de 60 seleções oficiais em festivais de ci

Documentário sobre artistas de Rondônia tem estreia confirmada em Porto Velho

Documentário sobre artistas de Rondônia tem estreia confirmada em Porto Velho

Cinco artistas de Rondônia contam suas histórias e compartilham processos artísticos no documentário “Criativos”, dirigido por Jordan Cruz e produzi

ACEMDA capacita crianças e adolescentes de Vilhena com oficinas culturais gratuitas

ACEMDA capacita crianças e adolescentes de Vilhena com oficinas culturais gratuitas

O projeto “Oficinas Raízes Criativas: Cultivando Cultura, Arte e Sustentabilidade”, realizado pela Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e De

Dia Internacional da Animação em Porto Velho mobiliza universidades públicas em Porto Velho

Dia Internacional da Animação em Porto Velho mobiliza universidades públicas em Porto Velho

O Dia Internacional da Animação comemora 22 anos em 2025. A primeira edição foi em 2004 no SESC Vila Mariana, em São Paulo, com a exibição de “Plane

Gente de Opinião Quarta-feira, 29 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)