Porto Velho (RO) terça-feira, 28 de janeiro de 2020
×
Gente de Opinião

Cultura

Cine Clube de Ji-paraná - P r o g r a m a ç ã o


Gente de Opinião
Nesta Quinta <21/01> Os Cabeça-de-Vento (Airheads) – 1994
Sessão com o filme Os Cabeça-de-Vento em homenagem ao “deus do rock” Lemmy, da banda Motorhead.

Numa época sem Youtube ou compartilhamento de arquivos MP3 as emissoras de rádio ainda são a grande vitrine das bandas no país.

No apogeu das fitas K7 três ingênuos roqueiros investem tudo em um sonho desencorajado pela sociedade. Passam pelo limite ideológico de tocar sua música para as pessoas ocupando o único reduto capitalista que a anarquia ainda confia.

Gente de Opinião

Sequestram o radialista mais punk da cidade com o objetivo de fazê-lo dar o play no single da maior banda de todos os tempos da última semana.

Brendan Fraser (O Retorno da Múmia), Steve Buscemi (Com Air – A Rota da Fuga), Adam Sandler (Como se Fosse a Primeira Vez) ocupam uma estação de rádio e persuadem os locutores a tocar sua fita demo no ar. Massacrados pela indústria e moídos pelos empresários encontram na rebeldia a solução de uma dificuldade encontrada por muitos garotos na época da musica analógica.

Gente de Opinião

Nada como a fama do noticiário policial para alavancar a carreira de uma banda inexistente para além dos vizinhos de sua garagem.

Este filme no Brasil teve mais audiência pela televisão do que pelas salas de cinema. Chamou a atenção pelos atores em ascensão da carreira e que viriam a figurar obras com grandes bilheterias. E destaque para Joe Mantegna, parceiro de Al Pacino em O Poderoso Chefão III e sucesso em séries de TV.

Info:
-Os Cabeça-de-Vento (1994)
-Comédia, Música
-Duração: 90 minutos
-Direção: Rich Wilkes (Triplo X, 2002)
-Quinta feira, dia 21
-19h
-No auditório da Biblioteca Municipal Jiparaná
-Bilhete: R$ 0,00 zero reais
-Classificação: Livre

Atenção Importante!
É possível que algumas luzes externas do prédio da Biblioteca vão estar apagadas. Isso porque melhora o efeito da nossa sala escura. Em benefício da nossa projeção sete da noite.

A porta lateral da Biblioteca (Rua Pres. Vargas, de frente para o “restaurante do mineiro”) é a que utilizamos para receber o público.

Assim, mesmo que as luzes da entrada frontal estejam apagadas. A porta lateral – entrada direta para o Auditório – continuará aberta antes e durante a nossa sessão. Seja bem vindo.

Sobre o Cineclube Jipa

Nossa sala de filmes é o ponto de encontro dos colegas com afinidade em cinema, opinião e debate. São sessões de filmes seguidas por uma discussão sobre o que assistimos. Conversa-se sobre a produção após filme, oportunidade que nem sempre é presente nas salas comerciais.

A proposta surgiu com a abertura do auditório da Biblioteca Municipal Dr. Cyro Escobar Ribeiro para mais essa atividade cultural.

Após uma reforma recente este espaço público voltou a receber as pessoas com a mesma dedicação só que agora com mais conforto. “Testemunhar esse retorno da biblioteca é muito bom. Principalmente nesses tempos de falta de cultural e educação é fundamental reabrir as bibliotecas e sessões de cinema”, complementa o diretor de programação Wellybh Machado.

As sessões são na quinta-feira pontualmente sete da noite (19h). A entrada é livre e sem pagamento para participar. No auditório da Biblioteca Municipal.

Participe!

[+] www.facebook.com/cineclubejipa

Mais Sobre Cultura

Agenda de shows e gastronomia do Mercado Cultural de Porto Velho

Agenda de shows e gastronomia do Mercado Cultural de Porto Velho

Os cantores Silvinho Santos, Roosevelt Matos, Edmilson Gama, Iná, Jailton dos Teclados, Beto Cezár, Grupo Melodia e o Trio Forrozada, são as atrações

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Aprovado pelo Ministério da Cidadania por meio da Lei Federal de Incentivo `Cultura e com o apoio do SICOOB, O Instituto Cultural Villa-Lobos de Port

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Apaixonada pelas rimas, com dedicação à poesia e à prosa desde os 7 anos, a poetisa Maria de Nazaré Melo, 52 anos, não poupou elogios ao falar do proj

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Com uma belíssima iluminação decorativa e apresentações culturais, a Praça Getúlio Vargas tornou-se um dos lugares mais visitados nesse fim de ano em