Terça-feira, 16 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Cinco estados brasileiros ganharão mais 43 salas de cinema financiadas pelo BNDES


Alana Gandra
Agência Brasil

Rio de Janeiro – Mais 43 salas de cinema serão abertas em cinco estados brasileiros (Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina e Rio Grande do Sul), com apoio financeiro do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O anúncio foi feito hoje (31) pela instituição.

As quatro operações de financiamento foram aprovadas pelo banco no âmbito do Programa BNDES para o Desenvolvimento da Economia da Cultura (BNDES Procult). Serão repassados R$ 29,7 milhões em recursos do Fundo Setorial do Audiovisual, por meio do programa Cinema Perto de Você.

Do total de recursos, R$ 14,9 milhões destinam-se à empresa Circuito Espaço de Cinema S.A., do Grupo Adhemar Oliveira, que se encarregará da implantação de 26 salas em Santa Catarina, no Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e em São Paulo.

Nos novos cinema serão implantados o projeto Ações Populares no Cinema que prevê distribuição e venda de ingressos a preços populares. A expectativa é que o projeto crie 100 empregos diretos após a sua conclusão e 200 indiretos, na fase de execução.

Também receberão financiamentos a Cineart – Delta Filmes, para a construção de um complexo de cinemas do tipo multiplex em Belo Horizonte (MG); a empresa Praia de Belas – Empreendimentos Cinematográficos, para construção de seis salas em Porto Alegre (RS); além da Redecine Hortolândia Cinematográfica, para instalação de cinco salas de cinema em Campinas, no interior paulista.


 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 16 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Tarot Egípcio, simbolismos, significados astrológicos e autoconhecimento

Tarot Egípcio, simbolismos, significados astrológicos e autoconhecimento

O Tarot é um dos sistemas simbólicos mais complexos e enigmáticos do Ocidente esotérico, reunindo elementos de misticismo, filosofia, psicologia e p

Gabi Shima lança videoclipe inédito em porto velho dia 20 de setembro

Gabi Shima lança videoclipe inédito em porto velho dia 20 de setembro

No dia 20 de setembro, às 20h, a cantora e compositora Gabi Shima convida o público para o lançamento do videoclipe “Quem Vale a Pena”, no espaço cu

Escritor Silvio Persivo faz doações  para a Biblioteca Comunitária da AJEB RO

Escritor Silvio Persivo faz doações para a Biblioteca Comunitária da AJEB RO

 com imensa satisfação que mais uma vez recebemos notícias que nos enchem de orgulho. A Biblioteca Comunitária da @ajeb_ro recebeu do Escritor @silv

Alunos de escolas públicas de Vilhena visitaram 2ª Feira Cultural Encantos da Amazônia

Alunos de escolas públicas de Vilhena visitaram 2ª Feira Cultural Encantos da Amazônia

Olhares curiosos, passos atentos e muitas perguntas marcaram as visitas de vários alunos da rede pública de ensino de Vilhena à 2ª Feira Cultural En

Gente de Opinião Terça-feira, 16 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)