Porto Velho (RO) segunda-feira, 23 de maio de 2022
×
Gente de Opinião

Cultura

CIA Evolução retoma projeto de teatro nas escolas


CIA Evolução retoma projeto de teatro nas escolas - Gente de Opinião

Nesta quarta-feira, 11, a Cia de Artes Evolução deu inicio ao projeto O Teatro Vai à Escola-2022. Após dois anos, sem realizar o projeto, a Cia volta a se apresentar para o público escolar.

A primeira escola a receber o projeto, neste ano, foi o Centro Educacional Cora Coralina, localizado no bairro Agenor de Carvalho, zona leste da capital. Para a alegria dos estudantes do ensino fundamental, a Cia Evolução realizou duas apresentações do espetáculo Festa dos Meus Sonhos. Foi uma verdadeira festa, um show de interação.

As apresentações aconteceram, na quadra da escola, às 10h e às 16h. No decorrer das sessões, as crianças não apenas assistiram a peça, mas também participaram, interagindo o tempo todo com os personagens Rei Leontino Barangadeiro, interpretado pelo ator André Ribeiro e Zurivaldo, interpretado pelo ator Eules Lycaon.

O projeto O Teatro Vai à Escola é uma iniciativa da Cia Evolução, que visa levar arte, cultura e entretenimento à comunidade escolar e oferecer a todos a oportunidade e o acesso ao teatro. O projeto que acontece desde 2009, já foi desenvolvido em várias instituições de ensino das redes publica e particular. Algumas escolas já são parceiras da Cia Evolução, como é o caso do Centro Educacional Cora Coralina, que acolhe a Cia todos os anos.

O agendamento está aberto. A Cia Evolução já está em negociação com outras instituições. Além do espetáculo Festa dos Meus Sonhos, outras peças fazem parte do repertório da Cia e podem ser apresentado nas escolas. A peça Festa dos Meus Sonhos foi escrita por Eules Lycaon, que também dirige o espetáculo.

Sinopse do espetáculo

Toda criança sonha em festejar seu aniversário e dar aos amigos uma festa divertida e glamourosa. No castelo da família Barangadeira, príncipe e princesa são gêmeos e todos os anos aguardam ansiosos por esse dia. Ambos desejam oferecer a todos a festa dos sonhos. Mas será que esse sonho vai se concretizar? Para eles a tão sonhada festa deve acontecer, pois acreditam que sempre fazem por merecer. Festa dos Meus Sonhos é um espetáculo de corpo e bonecos, permeado por músicas e brincadeiras que além de divertir a garotada, incentiva a prática da obediência.

Para mais informações e agendamento, as escolas interessada devem entrar em contato pelo telefone (69)993086488, ou através das redes sociais @ciaartesevolucao.

Galeria de Imagens

Mais Sobre Cultura

Rita Queiroz visita escolas e bibliotecas e distribui livro escrito na pandemia

Rita Queiroz visita escolas e bibliotecas e distribui livro escrito na pandemia

Mais do que  aplausos, artistas precisam de reconhecimento. E nada faz tão bem a um pintor do que saber que  suas telas continuam a conquistar admi

Disponível: Novo EP e videoclipe do cantor, compositor e produtor DEICK

Disponível: Novo EP e videoclipe do cantor, compositor e produtor DEICK

Contemplado pelo edital 31/2021 SEJUCEL-CODEC 2ª EDIÇÃO MARECHAL RONDON PRÊMIO DE PRODUÇÃO LITERÁRIA, FONOGRÁFICA E DIGITAL PARA DIFUSÃO DE EXPRESSÕ

Disponível: novo álbum e videoclipe do cantor e compositor Mano André - Inspire-se

Disponível: novo álbum e videoclipe do cantor e compositor Mano André - Inspire-se

Mano André lançou seu novo álbum Inspire-se contemplado pelo edital 31/2021 SEJUCEL-CODEC 2ª EDIÇÃO MARECHAL RONDON PRÊMIO DE PRODUÇÃO LITERÁRIA, F

O Projeto de Leitura Itinerante Viveiros das Letras, com o  Café Literário contos, causos e outras histórias, é desenvolvido na Escola Estadual 4 de Janeiro.

O Projeto de Leitura Itinerante Viveiros das Letras, com o Café Literário contos, causos e outras histórias, é desenvolvido na Escola Estadual 4 de Janeiro.

O Projeto de Leitura Itinerante Viveiros das Letras, que está sendo desenvolvido na Escola Estadual 4 de Janeiro, em Porto Velho, é definido como um t