Quarta-feira, 10 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Cia Evolução participa de projeto social no Orgulho do Madeira


Cia Evolução participa de projeto social no Orgulho do Madeira - Gente de Opinião

Na manhã deste sábado, 18, a Cia de Artes Evolução participou de uma ação social no conjunto popular Orgulho do Madeira. A Cia participa do projeto Nossa Energia, desenvolvido pela Energisa/RO, por meio da Datte-Tecnologias Avançadas em Gestão.

Neste sábado, a Energisa contou com a grande parceria da CUFA/RO. No decorrer do evento, a equipe da Datte, realizou vários atendimentos e cadastros na tarifa social, enquanto colaboradores da Energisa e membros da CUFA/RO realizavam a entrega de cestas básicas para a comunidade. Ao todo, 100 famílias foram beneficiadas.

A Cia de Artes Evolução levou cultura, educação e entretenimento para as crianças e adultos. Com apresentação do espetáculo “A energia que mora em mim”, os atores Rafael Shatzmann e Eules Lycaon, conseguiram transmitir, de forma lúdica, várias dicas de consumo consciente de energia. Após o espetáculo, as crianças tiveram a oportunidade de mostrar o que aprenderam. Algumas receberam brindes ao responderem perguntas relacionadas ao tema abordado no decorrer na  peça apresentada.

O coordenador da CUFA/RO, Herbert Novaes, parabenizou a Cia Evolução pelo seu trabalho e participação no evento. “A participação do grupo teatral, levando informação de forma divertida e didática, conseguiu prender a atenção das crianças. Foi muito bom ver que durante toda a apresentação elas estavam interagindo sobre o tema, e no final, até falaram sobre as formas de economizar energia em suas casas. A Cia está de parabéns! Espero ansioso por mais parcerias em nossos projetos sociais.” disse Herbert.

A próxima apresentação da Cia Evolução, será no dia 21, no distrito de Extrema.

Galeria de Imagens

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 10 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Pontão de Cultura Diversidade Amazônica capacita estudantes de Vilhena com oficinas de fotografia e rodas de conversa

Pontão de Cultura Diversidade Amazônica capacita estudantes de Vilhena com oficinas de fotografia e rodas de conversa

O Pontão de Cultura, Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e Diversidade Amazônica (ACEMDA) promoveu, na sexta-

Wankabuki traz Espetáculo Mormaço do Coletivo Auá para Vilhena

Wankabuki traz Espetáculo Mormaço do Coletivo Auá para Vilhena

No próximo 05 de dezembro, às 16h, na Praça Ângelo Espadari, em Vilhena-RO, a Escola Livre de Teatro Wankabuki (ELTW) recebe o espetáculo Mormaço d

Originários fazem história no Desafio Liga Jovem 2025

Originários fazem história no Desafio Liga Jovem 2025

A primeira equipe indígena a representar Rondônia no Desafio Liga Jovem (DLJ) 2025 recebeu nesta terça-feira (2), em Belém (PA), o Prêmio de Honra a

Celebração ao dia do samba movimenta o Mercado Cultural

Celebração ao dia do samba movimenta o Mercado Cultural

O Mercado Cultural ganhou um ritmo especial na noite desta quarta-feira (3), durante a celebração municipal em alusão ao Dia Nacional do Samba, comemo

Gente de Opinião Quarta-feira, 10 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)