Quinta-feira, 22 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Cia Evolução participa de projeto social no Orgulho do Madeira


Cia Evolução participa de projeto social no Orgulho do Madeira - Gente de Opinião

Na manhã deste sábado, 18, a Cia de Artes Evolução participou de uma ação social no conjunto popular Orgulho do Madeira. A Cia participa do projeto Nossa Energia, desenvolvido pela Energisa/RO, por meio da Datte-Tecnologias Avançadas em Gestão.

Neste sábado, a Energisa contou com a grande parceria da CUFA/RO. No decorrer do evento, a equipe da Datte, realizou vários atendimentos e cadastros na tarifa social, enquanto colaboradores da Energisa e membros da CUFA/RO realizavam a entrega de cestas básicas para a comunidade. Ao todo, 100 famílias foram beneficiadas.

A Cia de Artes Evolução levou cultura, educação e entretenimento para as crianças e adultos. Com apresentação do espetáculo “A energia que mora em mim”, os atores Rafael Shatzmann e Eules Lycaon, conseguiram transmitir, de forma lúdica, várias dicas de consumo consciente de energia. Após o espetáculo, as crianças tiveram a oportunidade de mostrar o que aprenderam. Algumas receberam brindes ao responderem perguntas relacionadas ao tema abordado no decorrer na  peça apresentada.

O coordenador da CUFA/RO, Herbert Novaes, parabenizou a Cia Evolução pelo seu trabalho e participação no evento. “A participação do grupo teatral, levando informação de forma divertida e didática, conseguiu prender a atenção das crianças. Foi muito bom ver que durante toda a apresentação elas estavam interagindo sobre o tema, e no final, até falaram sobre as formas de economizar energia em suas casas. A Cia está de parabéns! Espero ansioso por mais parcerias em nossos projetos sociais.” disse Herbert.

A próxima apresentação da Cia Evolução, será no dia 21, no distrito de Extrema.

Galeria de Imagens

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 22 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

“BEIRA” - Filme rondoniense estreia na 29ª Mostra de Cinema de Tiradentes

“BEIRA” - Filme rondoniense estreia na 29ª Mostra de Cinema de Tiradentes

Resgate que não idealiza o passado, mas o escuta. O filme Beira conecta ancestralidade, cuidado e espiritualidade, saberes estes historicamente desl

Boi Bumbá Mimoso inicia novo ciclo com lançamento de tema e camisa para 2026

Boi Bumbá Mimoso inicia novo ciclo com lançamento de tema e camisa para 2026

O tradicional Boi Bumbá Mimoso deu o pontapé inicial para a temporada de 2026 ao anunciar o evento oficial de lançamento de seu novo tema. O anúncio

Fotojornalista que teve carreira inspirada em Rondônia vence a maior premiação da fotografia no Brasil

Fotojornalista que teve carreira inspirada em Rondônia vence a maior premiação da fotografia no Brasil

A exposição “Quem é pra ser já nasce”, da artista e fotojornalista Ana Mendes, e curadoria de Nay Jinknss, será inaugurada no dia 17 de janeiro, na

Programação oficial e identidade visual do Carnaval 2026 são apresentadas em Porto Velho

Programação oficial e identidade visual do Carnaval 2026 são apresentadas em Porto Velho

Porto Velho já entra no clima da folia com a apresentação oficial da programação e da identidade visual do Carnaval 2026. O lançamento aconteceu nesta

Gente de Opinião Quinta-feira, 22 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)