Porto Velho (RO) sexta-feira, 23 de abril de 2021
×
Gente de Opinião

Cultura

Cia de Artes Evolução participa do projeto Nossa Energia


Cia de Artes Evolução participa do projeto  Nossa Energia - Gente de Opinião

A Cia de Artes Evolução, uma das mais atuantes companhias de teatro do estado de Rondônia, participa do projeto “Nossa Energia”, desenvolvido pela Energisa, nos estados do Acre e Rondônia.

Nossa Energia e Energisa na Comunidade, são projetos desenvolvidos pela Energisa que oferecem serviços à comunidade, tais como: trocas de lâmpadas, negociação de contas de luz, cadastro na tarifa social, para famílias de baixa renda e até troca de titularidade, além de levar educação, cultura e entretenimento para todos.

A Cia de Artes Evolução participa com o espetáculo “A energia que mora em mim”. Em Rondônia já foram realizas quatorze apresentações, na capital e no interior. No Acre, a segunda apresentação aconteceu na última sexta-feira, (31), na praça da Paróquia São José, no centro do município de Tarauacá. A peça é apresentada pelos atores Eules Lycaon e Jennê Sampaio e tem direção de Eules Lycaon.

A atriz Jennê Sampaio, está muito contente em fazer parte desse projeto, e afirma: “Está sendo um trabalho muito legal e muito divertido, onde de forma lúdica passamos várias informações e situações do dia a dia da maior parte das famílias brasileiras. Ao mesmo tempo em que brincamos com essas situações, levamos o espectador a fazer uma reflexão, já que muitos se identificam com as situações apresentadas no decorrer do espetáculo”. Segundo ela, o que é mais gratificante é perceber que todas as informações são facilmente absorvidas pelos espectadores, tanto pelas crianças quanto pelo público adulto.

Em Tarauacá, mesmo com o tempo chuvoso, a população compareceu para prestigiar. Centenas de pessoas assistiram e participaram do evento, onde interagiram e se divertiram o tempo todo com os atores em cena.

O engenheiro eletricista Antônio Carlos, atua na área de eficiência energética e esteve na plateia. Para ele o espetáculo foi um sucesso. “A peça de teatro foi muito boa, pois, fala sobre assuntos relacionados a energia elétrica, bem como os riscos que a população pode ter, se não tiver os devidos cuidados de segurança. Muito bom mesmo o espetáculo. Os atores interagiram com o público e todos saíram alegres e contentes. Foi um sucesso!”. Afirmou o engenheiro.

Antônio Carlos espera que a Cia volte a Tarauacá e a outros municípios do Acre, e ainda desejou sucesso aos atores nas próximas apresentações, tanto no Acre quanto no estado de Rondônia.

Galeria de Imagens

Mais Sobre Cultura

6° Sarau Infantil da Fada Inad contará com lançamento de livro e programação especial voltados ao público infantil

6° Sarau Infantil da Fada Inad contará com lançamento de livro e programação especial voltados ao público infantil

A 6ª edição do Sarau infantil da produtora cultural ji-paranaense Fada Inad, que acontece em formato 100% online, será transmitida no canal youtube.

Flor do Maracujá, o Saber Popular no Coração do Porto-velhense: seminário apresenta pesquisa sobre a mais importante festividade cultural de Porto Velho

Flor do Maracujá, o Saber Popular no Coração do Porto-velhense: seminário apresenta pesquisa sobre a mais importante festividade cultural de Porto Velho

Acontece nesta sexta-feira (23) o primeiro Seminário Flor do Maracujá: o Saber Popular no Coração do Porto-velhense, realizado a partir de projeto d

Casa Arigóca apresenta:  Diálogos Poéticos  - “PALAVRAS FLUTUANTES”

Casa Arigóca apresenta: Diálogos Poéticos - “PALAVRAS FLUTUANTES”

A 1ª Edição de “Palavras Flutuantes”, acontecerá nos dias 22, 23 e 24 de Abril de 2021, sempre às 19h30 (horário local), através do canal no Youtube

1ª Mostra de Cinema Fantástico de Rondônia divulga programação com a exibição de 26 filmes, debates e ações de formação

1ª Mostra de Cinema Fantástico de Rondônia divulga programação com a exibição de 26 filmes, debates e ações de formação

Começa nesta terça-feira (20/04) a programação online e gratuita que integra a 1a edição da Fantacine: Mostra de Cinema Fantástico de Rondônia, ofer