Sábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Cia de Artes Evolução participa de mais uma edição do projeto ‘Sesc 52’

Ação leva ações artístico-culturais para todos os municípios de Rondônia de forma gratuita


Cia de Artes Evolução participa de mais uma edição do projeto ‘Sesc 52’ - Gente de Opinião

A Cia de Artes Evolução encerrou, na última sexta-feira, mais uma participação no projeto Sesc 52. Esta é a 2ª vez que a Cia participa do projeto, com apresentações teatrais, tanto na capital quanto no interior de Rondônia.

A Cia Evolução levou diversas apresentações, tanto na 1ª quanto na 2ª etapa do projeto, com os espetáculos: ‘As Aventuras de Vô Capistana’ apresentado pelo ator e diretir Eules Lycaon, em escolas municipais e também na unidade de lazer, o Sesc Campestre em Porto Velho e a peça ‘Festa dos Meus Sonhos’ apresentada por André Ribeiro e Eules Lycaon, em dez municípios, na região da Zona da Mata. As apresentações aconteceram entre 29 de abril a 24 de maio.

O ‘Projeto Sesc 52’ é desenvolvido pelo Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/Instituto Fecomércio, que através do Sesc, leva ações artísticos-culturais, de forma totalmente gratuita, em todos os 52 municípios de Rondônia. Esse é considerado o maior projeto de circulação e divulgação de artes do estado. Para quem participa do projeto, “é uma honra recepcionar a equipe do Sesc em Castanheiras. Um dia cheio de atividades culturais para as nossas escolas e para a comunidade em geral”, comenta Claudete Ferrari, coordenadora pedagógica do município.

Para ela, as atividades são de grande importância para todos, principalmente para as crianças. “As crianças amaram o teatro. Sabemos que muitos não têm a oportunidade de assistir uma peça teatral. E, hoje, eles tiveram. Daí a importância de ter atividades como essas em nosso município. Foi muito bom! Gostamos muito e esperamos nos encontrar todos os anos”.

A próxima etapa do Sesc 52 começa no dia 17 de maio na cidade de Vilhena, cone sul de Rondônia. 

Galeria de Imagens

Gente de OpiniãoSábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Porto Velho recebe lançamento oficial da Jornada Literária de Nina Macaca com estreia de audiolivro, videobook e e-book

Porto Velho recebe lançamento oficial da Jornada Literária de Nina Macaca com estreia de audiolivro, videobook e e-book

A Jornada Literária de Nina Macaca pelas Periferias Amazônicas chega a Porto Velho para o lançamento oficial de todos os produtos que integram o proj

Pontão de Cultura Associação Diversidade Amazônica promove oficinas de fotografia e rodas de conversa em Vilhena

Pontão de Cultura Associação Diversidade Amazônica promove oficinas de fotografia e rodas de conversa em Vilhena

O Pontão de Cultura Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Diversidade Amazônica (ACEMDA) iniciou, neste mês de

Curta rondoniense em LIBRAS estreia em Porto Velho com foco na inclusão da comunidade surda

Curta rondoniense em LIBRAS estreia em Porto Velho com foco na inclusão da comunidade surda

Um curta-metragem totalmente comunicado em Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) com elenco formado majoritariamente por atores surdos. Essa é a prop

 Happy Hour Cultural: projeto inovador promove o bem-estar no ambiente de trabalho na UNIR

Happy Hour Cultural: projeto inovador promove o bem-estar no ambiente de trabalho na UNIR

O Campus Porto Velho da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) recebeu, recentemente, o Happy Hour Cultural, evento idealizado para promover o bem-

Gente de Opinião Sábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)