Segunda-feira, 26 de maio de 2025 - 15h18

O Parque da Cidade se transformou no maior arraial da região Norte no último final de semana, com a primeira edição do Arraiá da Prefs, promovido pela Prefeitura de Porto Velho. O evento reuniu o melhor da cultura popular da capital com grupos de quadrilhas juninas, boi-bumbá, bandas regionais e uma variedade de manifestações culturais.
Além das apresentações, a decoração e a infraestrutura montadas pela Prefeitura de Porto Velho foram pontos de destaqueO espaço ficou lotado todos os dias e cerca de 70 mil pessoas tiveram a oportunidade de conferir de perto toda a riqueza das nossas tradições, nossos artistas e tudo com segurança e comodidade. Além das apresentações, a decoração e a infraestrutura montadas pela Prefeitura de Porto Velho foram pontos de destaque. A decoração do Arraiá da Prefs foi caprichada, criando um clima junino e principalmente acolhedor para os visitantes.
A quadrilha Flor da Primavera trouxe toda a tradição e energia de quase 40 anos de história. “A gente fica muito feliz em ver uma festa tão linda como essa e principalmente a valorização do nosso trabalho. Quero aqui em nome da quadrilha parabenizar a Prefeitura de Porto Velho por uma festa tão linda e organizada para nossa população”, disse a presidente da quadrilha, Francisca Silva.
Arraiá da Prefs já se consolida como o maior evento que celebra as raízes culturais da cidade, diz Léo MoraesNo sábado (24) além dos grupos folclóricos e atrações musicais regionais, a programação contou ainda com a atração nacional Forró do Muído que levou milhares de pessoas para o parque. No domingo (25), o público também compareceu para conferir os últimos espetáculos que estavam no cronograma entre quadrilhas, bois-bumbás e também shows musicais nos dois palcos.
De acordo com o prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, o Arraiá da Prefs já se consolida como o maior evento que celebra as raízes culturais da cidade. “O nosso Arraiá da Prefs reafirma o compromisso da Prefeitura de Porto Velho em valorizar a cultura da nossa cidade, promovendo eventos que estimulem a participação da nossa população”, disse o prefeito.
Outro destaque para a primeira edição do Arraiá da Prefs foi a gastronomia. As comidas típicas deixaram o evento com sabor de São João e principalmente oferecendo aos visitantes uma oportunidade de degustar galinha picante, vatapá, maçã do amor, milho-cozido, bolo de milho e outras delícias que marcaram o evento.
A prefeitura de Porto Velho também se preocupou com a segurança do público com várias equipes, garantindo a tranquilidade da população. As equipes de limpeza também deixaram o ambiente mais acolhedor e também com banheiros químicos contribuíram para o conforto e bem-estar do público.
Segundo o presidente da Fundação Cultural de Porto Velho (Funcultural) todo evento foi programado com muito carinho. “O evento marca o início do circuito junino na nossa capital. Nessa segunda noite, o público compareceu e vou de perto o que nós temos de melhor, que são nossos artistas”, concluiu o presidente.
O Arraiá da Prefs é uma realização da Prefeitura de Porto Velho por meio da Fundação Cultural (Funcultural), com apoio da Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob), Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), Secretaria Municipal de Saneamento e Serviços Básicos (Semusb), Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), e a Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur).
Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Documentário “Saberes Nambiquaras” é exibido em Vilhena e Pimenteiras do Oeste
O curta-metragem documental “Saberes Nambiquaras: Tradição Cultural na Produção da Chicha e Beiju” foi exibido gratuitamente em escolas de Vilhena (

O Pontão de Cultura Raízes Amazônicas: Celebrando a Diversidade Cultural, coordenado pela Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvim

Cantata de Natal reúne alunos e comunidade na Biblioteca Francisco Meirelles
Aos 16 anos, Rafaela Oliveira carrega no violino muito mais que notas musicais. Aluna do CMACE Jorge Andrade há dois anos, ela encontrou na música um

AJEB RO presente no lançamento da Coletânea Vozes Libertas em Minas Gerais
A força da palavra feminina ganhou destaque no recente lançamento da Coletânea Vozes Libertas – As mulheres falam e o mundo escuta, obra coordenada
Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)