Porto Velho (RO) quinta-feira, 18 de outubro de 2018
×
Gente de Opinião

Cultura

Censo 2009: esforço dos Municípios garante aumento das matrículas em creche



O Censo Escolar da Educação Básica 2009, publicado no dia 30 de novembro, evidencia o esforço dos Municípios em cumprir suas responsabilidades. Comparadas ao Censo do ano passado, as matrículas na creche municipal tiveram um aumento de 9,7%. Enquanto em 2008 aproximadamente 1,1 milhão de crianças estavam matriculadas em creches municipais, em 2009 o total passou para 1,2 milhão, o equivalente a 109,7 mil alunos a mais.

Para a Confederação Nacional de Municípios (CNM), os resultados são positivos. Os dados do Censo mostram que, ainda que os Municípios enfrentem dificuldades em relação ao financiamento da creche, eles têm se esforçado cada vez mais para ampliar o atendimento nesta etapa de ensino.

Além disso, é importante ressaltar que mesmo com a queda no número de matrículas das outras etapas de ensino em 2009, a participação dos Municípios no atendimento da demanda da educação básica continua expressiva. Do total de 52,6 milhões de alunos matriculados, 46% - 24,3 milhões - são da rede municipal.

Fonte: Confederação dos municípios

Mais Sobre Cultura

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

O Grupo de Teatro Wankabuki, de Vilhena (RO), realizará entre os dias 17 e 26 de outubro uma série de apresentações da peça “À Margem” nos municípios

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Na tarde de quinta-feira (11), o Professor Aleks Palitot visitou a Escola Municipal de Educação Infantil Prof.ª Ronilza Cordeiro Afonso Dias, na Zona

SESC abre inscrições para exposição  e oficina de fotografia em Porto Velho

SESC abre inscrições para exposição e oficina de fotografia em Porto Velho

A exposição será realizada na rua Euclides da Cunha, com inscrições e impressões gratuitas no formato lambe-lambe