Quarta-feira, 9 de dezembro de 2009 - 14h57
O governador Ivo Cassol recebeu na manhã desta terça-feira (08), a visita dos consultores do Ministério da Educação, Dr. Jairo Caovilla e Dr. Geraldo Brasileiro, que estão em Porto Velho para avaliar a estrutura física e pedagógica da Faculdade FIMCA. O encontro aconteceu no gabinete da Residência Oficial e contou com a participação do deputado estadual Luizinho Goebel; do prefeito de Vilhena, José Rover, além do Dr. Aparício Carvalho, Drª. Maria Sílvia Fonseca Ribeiro Carvalho de Moraes e a Profª. Eliete Oliveira Mendonça, diretor geral, vice-diretora e coordenadora acadêmica da FIMCA, respectivamente.
Segundo Jairo Caovilla, a avaliação efetuada na FIMCA tem por finalidade acompanhar os trabalhos que estão sendo executados na faculdade. “Viemos avaliar a faculdade, mas também precisamos ouvir o governador para saber as propostas do Estado para o curso de medicina”, frisou Caovilla.
Ao se pronunciar, o governador reclamou da diferença com que a região Amazônica é tratada perante as demais federações. “Nós da Amazônia somos tratados com inferioridade. E isso reflete em outras questões, como, até para contratar médico temos muita dificuldade, porque ninguém quer vir pra cá”, desabafou.
Para Cassol, muito se fala da Amazônia, mas ninguém põe a mão no bolso para ajudá-la, principalmente a combater a desigualdade social. “Eu defendo a diminuição da desigualdade, somente assim poderemos dar melhor condição de vida para nossa população”, disse o governador.
Durante o encontro o governador parabenizou os diretores da FIMCA pelos expressivos investimentos realizados em benefício do ensino superior em Rondônia, “particularmente na formação de profissionais competentes na área de saúde, uma das mais carentes do Estado”.
Cassol garantiu que vai viabilizar todos os recursos necessários para fortalecer as instituições de ensino superior no Estado. Na ocasião, ele lembrou que se reuniu anteriormente com uma equipe do MEC, Unir e representantes de faculdades, quando foi debatida a exigência de exclusividade dos hospitais estaduais para os acadêmicos de medicina da Unir. “Não podemos desprezar as faculdades e nem priorizar a Unir, porque precisamos de profissionais da área da saúde em Rondônia e temos que ajudar na formação dos acadêmicos da área, independente da instituição de ensino a que pertençam”, finalizou o governador.
Fonte: Sergio Mello
Tapiri: Cinema da Floresta exibe os filmes Memórias Fantasmas e Como Matar um Rio
Maio inicia com programação no Tapiri: Cinema da Floresta, que abre as portas para exibição de duas produções locais. O curta Memórias Fantasmas, di
Foram prorrogadas até 28 de abril as inscrições para o Festival dos Povos da Floresta. Podem participar artistas individuais, coletivos e representa
Festival "Raízes Afro" celebra a cultura afro-brasileira neste domingo em Vilhena
Neste domingo, 27 de abril, a Praça Nossa Senhora Aparecida, em Vilhena (RO), será palco do "Raízes Afro: Festival de Culturas Populares", um evento
Eva da Silva Alves lança seu primeiro livro de poemas em Porto Velho-RO
A escritora rondoniense Eva da Silva Alves estreia no cenário poético com o lançamento do livro Arte, Amor e Desventuras, uma coletânea de poemas q