Quinta-feira, 1 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Casa da Cultura promove a 1ª Oficina de portfólio na capital



Com o apoio do Governo do Estado através da Secretaria dos Esportes, Cultura e Lazer - SECEL, a Casa da Cultura Ivan Marrocos promove a 1ª Oficina de Portfólio de Artes Visuais.

Geraldo Cruz explicou que a idéia da oficina surgiu diante da exigência de portfólio para seleção de artistas em editais, “Muitas pessoas chegam até nós em busca de informações e acreditamos que muitos não nos procuram e acabam deixando de participar por não saberem como fazer” afirmou o diretor da Casa.

A oficina será ministrada pelo especialista em artes visuais pela UFMG, Wilson Júnior, de 11 à 22 de abril com carga horária de 12 horas dividas em teoria e prática, na Casa da Cultura.

Júnior destacou que “o objetivo é qualificar os profissionais das artes visuais e interessados na área de artes gráficas para que possam aprimorar as apresentações dos seus trabalhos tendo mais chances nas seleções” finalizou.

Serão 25 vagas destinadas a artistas visuais e a outros profissionais que se interessem pelo tema. Mais informações pelo 3216-5138 ou em horário comercial na Casa da Cultura, Av. Rogério Werber c/ Carlos Gomes.

Fonte: Emill Souza
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 1 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Pontão de Cultura Raízes Amazônicas lança publicação digital da campanha “Celebrando a Diversidade Cultural Amazônica”

Pontão de Cultura Raízes Amazônicas lança publicação digital da campanha “Celebrando a Diversidade Cultural Amazônica”

O Pontão de Cultura Raízes Amazônicas: Celebrando a Diversidade Cultural, coordenado pela Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvim

Documentário sobre a Festa do Divino na Comunidade Quilombola de Santa Cruz é exibido para alunos do EJA em Cerejeiras

Documentário sobre a Festa do Divino na Comunidade Quilombola de Santa Cruz é exibido para alunos do EJA em Cerejeiras

O curta-metragem documental “Vozes do Divino: Tradição e Cultura na Comunidade Quilombola de Santa Cruz” foi exibido no dia 29 de outubro para aluno

Quando o clima muda, o rio Madeira fala através do cinema

Quando o clima muda, o rio Madeira fala através do cinema

Se o mundo está à beira do colapso climático, o curta-metragem CL[y]MATICS, do Coletivo Madeirista de Rondônia, preferiu falar uma linguagem que qua

Con(cs)erto de Ferro e Flor” estreia em Ji-Paraná com exibição gratuita, acessível e debate sobre violência de gênero

Con(cs)erto de Ferro e Flor” estreia em Ji-Paraná com exibição gratuita, acessível e debate sobre violência de gênero

O documentário “Con(cs)erto de Ferro e Flor”, dirigido e roteirizado por Rafaela Oliveira, será lançado no próximo dia 29 de dezembro, às 19h30, na

Gente de Opinião Quinta-feira, 1 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)