Porto Velho (RO) terça-feira, 16 de outubro de 2018
×
Gente de Opinião

Cultura

Casa Brasil forma turma do curso de Montagem e Manutenção de Computadores


 

 

Vinte pessoas concluem o Curso de Montagem e Manutenção de Computadores da Casa Brasil. A solenidade de entrega dos certificados aconteceu na quarta-feira (19), na sede da entidade, em Porto Velho. O curso tem a duração de 60 horas, e é oferecido de graça à comunidade.

A Casa Brasil, segundo explicou o secretário municipal de Desenvolvimento Socioeconômico (Semdes), José Carlos Gadelha, criada pela Prefeitura em setembro de 2007, sob a coordenação da Semdes, tem por objetivo oferecer qualificação profissional para a população de baixa renda. ”Esta já é a sétima turma que formamos este ano. Com isso, ao todo já são 150 pessoas habilitadas em montagem e manutenção de computadores”, disse Gadelha.

Atualmente, segundo explicou o chefe da Assessoria Técnica da Semdes, Flávio Moraes, a Casa Brasil oferece qualificação nas áreas de Doces e Salgados, Manicure e Pedicure, Cabeleireiro, Corte e Costura, Informática Básica e Montagem e Manutenção de Computadores. Os cursos tem duração de 40 a 220 horas e são inteiramente gratuitos.

“Além dos cursos, a Casa Brasil também dispõe de uma sala de leitura, voltada principalmente para o público infantil, realiza periodicamente atividades culturais e também abriga o Banco do Povo, criado para fomentar o empreendedorismo entre a população de baixa renda”, explicou Moraes.

Fonte: Ascom

Mais Sobre Cultura

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

O Grupo de Teatro Wankabuki, de Vilhena (RO), realizará entre os dias 17 e 26 de outubro uma série de apresentações da peça “À Margem” nos municípios

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Na tarde de quinta-feira (11), o Professor Aleks Palitot visitou a Escola Municipal de Educação Infantil Prof.ª Ronilza Cordeiro Afonso Dias, na Zona

SESC abre inscrições para exposição  e oficina de fotografia em Porto Velho

SESC abre inscrições para exposição e oficina de fotografia em Porto Velho

A exposição será realizada na rua Euclides da Cunha, com inscrições e impressões gratuitas no formato lambe-lambe