Segunda-feira, 5 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

CARNAVAL: Galo da Meia Noite apresenta tema 2010


CARNAVAL: Galo da Meia Noite apresenta tema 2010  - Gente de Opinião 
O compositor Bainha será cantado em verso e marchinhas no desfile do Galo este ano

A Sociedade Cultural Galo da Meia Noite, apresenta na noite de hoje no restaurante do Braz em Porto Velho, o tema para o carnaval 2.010 “Mestre Bainha – Eterno Senhor Samba de Porto Velho”. O bloco que começa os ensaios visando o desfile do dia 11 de fevereiro no próximo sábado dia 9, com o show do puxador de samba, carioca Nego da Grande Rio homenageia este ano, um dos melhores compositores de samba enredo e marchinhas carnavalescas de Rondônia, Waldemir Pinheiro da Silva popularmente conhecido como Bainha. 

Sábado passado a diretoria do Galo da Meia Noite reuniu no Mercado Cultural inúmeros amigos do Bainha que gravaram depoimentos que serão exibidos hoje durante o coquetel, contando passagens da vida do compositor. Entre tantas contribuições do Bainha ao carnaval de Porto Velho, destacamos a criação das escolas de samba Os Diplomatas, Unidos da Castanheira, Unidos da Nova Porto Velho e a escola de samba Mocidade Independente do KM-1. Entre seus sambas enredos encontramos: Odoiá Bahia (em parceria com Silvio Santos), Riquezas de Rondônia (em parceria com Oscar Knight), Nossa História (em parceria com Silvio Santos) e A Louca que Caiu da Lua (em parceria com Oscar e Zé Baixinho). 

Bainha também é o autor em parceria com Oscar e Zé Baixinho do hino do Galo da Meia Noite – “Alô seu Cabo Omar”, além de marchinhas para os blocos Banda do Vai Quem Quer, Calixto e Cia. Canto da Coruja e Mistura Fina. 

O samba “Eu Sou da Sete de Setembro” cujo verdadeiro nome é “Tempo Bom” é sucesso em todas as rodas de samba e pagode que acontecem em Porto Velho. 

A homenagem é mais do que merecida, Bainha é considerado o Mestre dos Mestres carnavalescos de Rondônia. 

Fonte: Sílvio Santos - zekatracasantos@gmail.com   
www.gentedeopiniao.com.br  -  www.opiniaotv.com.br - http://twitter.com/opiniaotv
http://www.gentedeopiniao.com.br/energiameioambiente/  

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 5 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Tapiri: Cinema da Floresta exibe os filmes Memórias Fantasmas e Como Matar um Rio

Tapiri: Cinema da Floresta exibe os filmes Memórias Fantasmas e Como Matar um Rio

Maio inicia com programação no Tapiri: Cinema da Floresta, que abre as portas para exibição de duas produções locais. O curta Memórias Fantasmas, di

Festival dos Povos da Floresta prorroga inscrições para artistas das artes visuais e do audiovisual da Amazônia

Festival dos Povos da Floresta prorroga inscrições para artistas das artes visuais e do audiovisual da Amazônia

Foram prorrogadas até 28 de abril as inscrições para o Festival dos Povos da Floresta. Podem participar artistas individuais, coletivos e representa

Festival "Raízes Afro" celebra a cultura afro-brasileira neste domingo em Vilhena

Festival "Raízes Afro" celebra a cultura afro-brasileira neste domingo em Vilhena

Neste domingo, 27 de abril, a Praça Nossa Senhora Aparecida, em Vilhena (RO), será palco do "Raízes Afro: Festival de Culturas Populares", um evento

Eva da Silva Alves lança seu primeiro livro de poemas em Porto Velho-RO

Eva da Silva Alves lança seu primeiro livro de poemas em Porto Velho-RO

A escritora rondoniense Eva da Silva Alves estreia no cenário poético com o lançamento do livro Arte, Amor e Desventuras, uma coletânea de poemas q

Gente de Opinião Segunda-feira, 5 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)