Porto Velho (RO) domingo, 21 de outubro de 2018
×
Gente de Opinião

Cultura

CARNAVAL 2010: Começa ensaio das Escolas de samba de Porto Velho


CARNAVAL 2010: Começa ensaio das Escolas de samba de Porto Velho - Gente de Opinião 
A Diplomatas do Samba ensaia a partir das 20h de hoje na praça da Campos Sales

As escolas de samba que vão se apresentar no carnaval de Porto Velho começam a ensaiar a partir de hoje. 

Seis escolas de samba se inscreveram para participar dos desfiles carnavalescos patrocinados pela prefeitura de Porto Velho este ano. Os Diplomatas, Acadêmicos do Armário Grande, Asfaltão, Acadêmicos do São João Batista, Império do Samba e Unidos da Rádio Farol. A primeira escola de samba a colocar suas alas e batuqueiro na rua será a Diplomatas do Samba que inicia os preparativos na noite de hoje (5), na praça do bairro Nova Floresta a rua Campos Sales nas proximidades do Hospital João Paulo II. De acordo com o Mestre de Bateria Silfarney Silva o ensaio começa às 20h. “Espero contar com a maioria dos nossos batuqueiros e brincantes”. A carnavalesca Dulce informa que as inscrições para as alas estarão sendo recebidas durante o ensaio e os interessados poderão escolher a ala através das fantasias que poderão ser visualizadas através de álbuns que estarão na responsabilidade dos diretores de alas. “Nossa intenção é formar alas de no mínimo cinqüenta integrantes”, afirmou a carnavalesca. 

A escola de samba Acadêmicos do São João Batista vai concentrar seus brincantes na sede da Associação Recreativa dos Empregados dos Correios – ARCO que está localizada no bairro São João Batista a partir de sexta feira dia 8. 

A Acadêmicos do Armário Grande ensaia a partir de sábado (9) na Praça do Conjunto Rio Candeias a partir das 20h. 

As demais escolas só começam os ensaios na próxima semana: Asfaltão terça feira dia 12 na tenda do Tigre a rua Jaci Paraná entre a Brasília e a Getulio Vargas. 

Império do Samba, terça feira dia 12, em sua sede a rua Joaquim Nabuco entre a Rio de Janeiro e Princesa Izabel no bairro Tucumanzal; Unidos da Rádio Farol terça feira dia 12 na rua Tabajara com a rua Rui Barbosa no bairro Novo Estado. 

A programação dos blocos de trio elétrico será divulgada na edição de amanhã.

Fonte: Sílvio Santos

Mais Sobre Cultura

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

O Grupo de Teatro Wankabuki, de Vilhena (RO), realizará entre os dias 17 e 26 de outubro uma série de apresentações da peça “À Margem” nos municípios

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Na tarde de quinta-feira (11), o Professor Aleks Palitot visitou a Escola Municipal de Educação Infantil Prof.ª Ronilza Cordeiro Afonso Dias, na Zona