Quarta-feira, 18 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Carlinhos Maracanã: Esquentando os tamborins



Os trabalhos começaram as Escolas de Samba já estão se preparando para o carnaval 2011, a escola de Samba Armário Grande, já está entregando a sua Sinopse para os compositores.

A verde e branco da zona sul estará homenageando o consagrado professor e historiador, Marcos Teixeira.

Marco Teixeira tem uma história de sucesso no Estado, professor universitário, membro da Academia de Letras, e do instituto Geográfico e histórico do Estado, carnavalesco nato, campeão de vários carnavais e batalhador pela história e cultura de Rondônia.

Preocupado com questões indígenas, população quilombola, vale do Guaporé, além dos ribeirinhos, professor de varias escolas na cidade, como, Carmela Dutra, Don Bosco, Anglo, Einstein, entre outros.

Justa homenagem a quem se dedica a brigar pelos menos favorecidos e excluídos, como os Homossexuais, adeptos das religiões africanas, tanto da umbanda com do candomblé.

Dentro em breve, segundo cabeleira, estaremos divulgando, local, premiação entre outras informações.

Carnaval 2011, Esquentando os Tamborins
Carlinhos Maracanã

 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 18 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Primeiras imagens de “Bom Futuro” revelam drama amazônico sobre resistência feminina e memória do garimpo em Rondônia

Primeiras imagens de “Bom Futuro” revelam drama amazônico sobre resistência feminina e memória do garimpo em Rondônia

As primeiras imagens do longa-metragem Bom Futuro, dirigido por Fabiano Barros e produzido pela Conexão Norte, sob a coordenação geral de João Leão

CEPC/RO inicia escutas setoriais para construção do PAR da PNAB – Ciclo 2

CEPC/RO inicia escutas setoriais para construção do PAR da PNAB – Ciclo 2

Têm início hoje (10) as escutas setoriais que irão subsidiar a SEJUCEL na construção do Plano de Aplicação de Recursos (PAR) da Política Nacional Al

Pirarucu do Madeira reúne famílias e celebra a tradição do Carnaval

Pirarucu do Madeira reúne famílias e celebra a tradição do Carnaval

“Ô abre alas que eu quero passar…”, ao som contagiante das marchinhas de Carnaval, o bloco Pirarucu do Madeira tomou conta das ruas de Porto Velho em

Presidente da Câmara de Jaboticabal SP recebe escritoras da AJEB-RO

Presidente da Câmara de Jaboticabal SP recebe escritoras da AJEB-RO

O presidente da Câmara Municipal de Jaboticabal, Ronaldo Peruci, recebeu as escritoras Luciana Barbieri e Rosângela Arend, representantes da AJEB-RO

Gente de Opinião Quarta-feira, 18 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)