Quinta-feira, 23 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Cantora Francesa Valerie Lu, faz show em Porto Velho na noite de abertura da 12a edição do Festcineamazônia


Cantora Francesa Valerie Lu, faz show em Porto Velho na noite de abertura da 12a edição do Festcineamazônia  - Gente de Opinião

Em sua décima segunda edição, o Festcineamazonia , que ocorre do dia 4 a 8 de novembro em Porto Velho, traz mais uma vez uma atração internacional para a abertura do Festival, trata-se da cantora francesa Valerie Lu, que vai apresentar uma mistura bem sucedida de blues,jazz, mpb e músicas francesas em uma noite intimista, cheia de swing e musicalidade.

No repertório do show Ne Me Quitte Pas, Por Causa de você, Cry Me a River,  entre outras composições apresentadas.

Atualmente desenvolvendo um projeto onde a proposta é de lançar o CD “Saudade, mon Amour” (Sony Music) mesclando clássicos da música francesa que fizeram sucesso no Brasil em décadas passadas, relidos com uma roupagem musical brasileira. Também no repertorio do show será incluído musicas de seu CD "Brasil Confidencial" e clássicos da MPB.
 

Participação Especial:

Marcello Ferreira musico que acompanhará Valerie neste espetáculo também com uma carreira internacional (26 anos na França) atualmente com o CD 1Bucadinho lançado pela gravadora Sony Music fará uma participação Especial cantando 2 musicas neste mesmo CD.
 

Valerie Lu,

Ex nadadora da seleção francesa, onde era conhecida como Valerie Pedeboy, é amante e defensora da música francesa. Ainda jovem decidiu viver sua paixão e tornou-se cantora, autora e compositora. Nascida em Montmartre, cartão postal da cidade de Paris, tem a arte na voz, swing no sangue e afinação nas notas.Com seu timbre aveludado canta o amor e a felicidade de viver nos levando em uma viagem de musicalidade e sonhos.

Apresentou-se em várias casas de shows do Rio de Janeiro (Mistura Fina , Jazzmania…) e outros lugares do Brasil. Durante este período nas terras Brasis, a cantora teve a oportunidade de mostrar seu talento como convidada em shows de vários artistas como: Ângela Rô Rô, Hermeto Pascoal, Leny Andrade, Arthur Maia etc.
Apresenta-se em grandes salas e festivais parisienses e também a cena internacional, onde sempre é bem recebida.

Seu primeiro cd Brazil confidential, lançado pela gravadora Goldensong, Valerie Lu nos convida a dividir sua historia e suas descobertas com um clima lounge. Atualmente a cantora está preparando um novo projeto fonografico tendo como produtores Marcello Ferreira e Arthur Maia.

INFORMAÇÕES DO EVENTO: 

Festcineamazonia 12a  Edição

Dia(s):  04/11/2014 – Terça- Feira
Horario(s); 20h
Local: Teatro Banzeiros- Porto Velho- RO

ENTRADA GRATIS:

O Festcineamazônia tem o patrocínio do BNDES, Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual, Lei Rouanet, apoio cultural Iphan. Parceiros de Mídia Rádio Parecis FM e Canal Brasil. O Festcineamazônia é membro do Green Film Network e Fórum dos Festivais.

Fonte: Eduardo Kopanakis

 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 23 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Curta Amazônico destaca protagonismo feminino na tela e na produção

Curta Amazônico destaca protagonismo feminino na tela e na produção

Em meio aos sons da floresta urbana de Porto Velho, uma jovem transforma o silêncio em arte. A Ascensão da Cigarra, curta-metragem dirigido e roteir

Mostra Amazônia Negra de Cinema abre convocatória para filmes sobre identidade e representatividade negra

Mostra Amazônia Negra de Cinema abre convocatória para filmes sobre identidade e representatividade negra

A Mostra Amazônia Negra de Cinema está com convocatória aberta para a seleção de obras audiovisuais que irão compor sua programação itinerante em Ro

Ibiã e o Boto finaliza filmagens e revela a magia do Rio Jamari em uma poética vídeo-arte rondoniense

Ibiã e o Boto finaliza filmagens e revela a magia do Rio Jamari em uma poética vídeo-arte rondoniense

As filmagens de Ibiã e o Boto chegaram ao fim, marcando o encerramento de um projeto que une mitologia amazônica, poesia visual e o olhar sensível s

Poeta de Ariquemes vence Slam Rondônia e vai representar estado em Campeonato Brasileiro de Poesia Falada

Poeta de Ariquemes vence Slam Rondônia e vai representar estado em Campeonato Brasileiro de Poesia Falada

Ocorreu no último sábado (18) o Slam Rondônia, o Campeonato Estadual de Poesia Falada. O poeta Diordan Jheimes, da cidade de Ariquemes, foi o grande

Gente de Opinião Quinta-feira, 23 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)