Terça-feira, 12 de julho de 2011 - 18h32
Os candidatos do vestibular de Segurança Pública (formação de oficiais da Polícia Militar de Rondônia) poderão solicitar suas provas dissertativas corrigidas e os respectivos critérios de correção. As solicitações podem ser feitas a partir de hoje, 12 de julho, pessoalmente ou no site da Universidade Federal de Rondônia (www.unir.br). O prazo máximo para o pedido, a contar de hoje, é de cinco dias, sendo que a Universidade deverá responder em até dez dias úteis. Caso haja necessidade, após receberem suas provas corrigidas, os candidatos vão dispor de até cinco dias úteis para interpor recurso.
A decisão de abrir novo prazo para recursos aos candidatos em relação à correção das provas dissertativas foi resultado de reunião entre o Ministério Público Federal (MPF) e a Unir. O procurador da República Ercias Rodrigues, a vice-reitora da Universidade Federal de Rondônia (Unir), Maria Cristina Victorino de França, e a presidente da Comissão Permanente de Processo Seletivo de Discentes, Lilian Maria Moser, discutiram e deliberaram o assunto em reunião realizada ontem, 11 de julho.
Entenda o caso
O MPF ingressou com uma ação civil pública contra a Unir referente ao vestibular para bacharelado em Segurança Pública. O pedido feito pelo MPF à Justiça Federal era para a suspensão imediata das próximas etapas do vestibular, argumentando que os candidatos não tiveram acesso às suas redações e aos espelhos da prova subjetiva. Desta forma, foram prejudicados no direito de recorrer do resultado.
A Justiça Federal concedeu a liminar, determinando que a Unir reabrisse os prazos de recursos e apresentasse as provas corrigidas aos candidatos interessados em recorrer dos resultados. Em reunião com o MPF, a Unir se propôs a cumprir a decisão judicial e informou o novo cronograma.
Fonte: www.prro.mpf.gov.br
Gabi Shima lança videoclipe inédito em porto velho dia 20 de setembro
No dia 20 de setembro, às 20h, a cantora e compositora Gabi Shima convida o público para o lançamento do videoclipe “Quem Vale a Pena”, no espaço cu
Escritor Silvio Persivo faz doações para a Biblioteca Comunitária da AJEB RO
com imensa satisfação que mais uma vez recebemos notícias que nos enchem de orgulho. A Biblioteca Comunitária da @ajeb_ro recebeu do Escritor @silv
Alunos de escolas públicas de Vilhena visitaram 2ª Feira Cultural Encantos da Amazônia
Olhares curiosos, passos atentos e muitas perguntas marcaram as visitas de vários alunos da rede pública de ensino de Vilhena à 2ª Feira Cultural En
Rondônia marca presença na 7ª FENACCE com apoio do Sebrae e da SEJUCEL
O Sebrae em Rondônia, em parceria com a Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (SEJUCEL), viabilizou a participação de cinco ar