Terça-feira, 12 de julho de 2011 - 18h32
Os candidatos do vestibular de Segurança Pública (formação de oficiais da Polícia Militar de Rondônia) poderão solicitar suas provas dissertativas corrigidas e os respectivos critérios de correção. As solicitações podem ser feitas a partir de hoje, 12 de julho, pessoalmente ou no site da Universidade Federal de Rondônia (www.unir.br). O prazo máximo para o pedido, a contar de hoje, é de cinco dias, sendo que a Universidade deverá responder em até dez dias úteis. Caso haja necessidade, após receberem suas provas corrigidas, os candidatos vão dispor de até cinco dias úteis para interpor recurso.
A decisão de abrir novo prazo para recursos aos candidatos em relação à correção das provas dissertativas foi resultado de reunião entre o Ministério Público Federal (MPF) e a Unir. O procurador da República Ercias Rodrigues, a vice-reitora da Universidade Federal de Rondônia (Unir), Maria Cristina Victorino de França, e a presidente da Comissão Permanente de Processo Seletivo de Discentes, Lilian Maria Moser, discutiram e deliberaram o assunto em reunião realizada ontem, 11 de julho.
Entenda o caso
O MPF ingressou com uma ação civil pública contra a Unir referente ao vestibular para bacharelado em Segurança Pública. O pedido feito pelo MPF à Justiça Federal era para a suspensão imediata das próximas etapas do vestibular, argumentando que os candidatos não tiveram acesso às suas redações e aos espelhos da prova subjetiva. Desta forma, foram prejudicados no direito de recorrer do resultado.
A Justiça Federal concedeu a liminar, determinando que a Unir reabrisse os prazos de recursos e apresentasse as provas corrigidas aos candidatos interessados em recorrer dos resultados. Em reunião com o MPF, a Unir se propôs a cumprir a decisão judicial e informou o novo cronograma.
Fonte: www.prro.mpf.gov.br
Terça-feira, 18 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
O Bumbódromo Márcio Paz Menacho, em Guajará-Mirim, foi palco de uma grande celebração no último fim de semana, com a realização do festival Duelo na F

Oficina de Distribuição de curtas-metragens será oferecida gratuitamente em Porto Velho
Estão abertas as inscrições para a oficina “Distribuição Independente: como fazer curtas-metragens circularem por festivais de cinema”, com o realiz

“A Paleta da Alma”: uma ficção amazônica que ganha vida nas margens do Baixo Madeira
O distrito ribeirinho de Nazaré, no Baixo Madeira, em Porto Velho (RO), se transformou no cenário da fictícia Comunidade de Paraíso, onde foi rodado

Minidocumentário sobre pioneira de Pimenteiras do Oeste é exibido para estudantes de Vilhena
O minidocumentário “Raízes de Pimenteiras: A Jornada de Alice Paes Serrath”, que resgata a trajetória de uma das pioneiras de Pimenteiras do Oeste (
Terça-feira, 18 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)