Sexta-feira, 10 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Campus Porto Velho do IFRO abre Semana de Integração



A abertura da Semana de Integração do IFRO (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia) acontece neste dia 02 de fevereiro (quarta-feira), às 08 horas e às 14 horas, no auditório do Campus Porto Velho. Em cada turno, serão recepcionados os novos alunos dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio em Edificações, Eletrotécnica e Informática.

Para a recepção, estarão presentes o Reitor do IFRO, Raimundo Vicente Jimenez, e o Diretor-Geral do Campus, Juarez Alves das Neves Junior. O objetivo é proporcionar aos pais e alunos do Campus Porto Velho uma maior interação entre os pais, os alunos e a instituição.

Ainda na quarta-feira, o professor Ênio Gomes da Silva, Chefe do Departamento de Desenvolvimento do Ensino, fará a apresentação dos cursos aos alunos. E a psicóloga Rita de Cássia Duarte desenvolverá uma atividade motivacional.

Na quinta, dia 03, o Orientador Educacional Macário da Silva Feitosa fala sobre Relações Interpessoais; a Chefe de Departamento de Assistência ao Educando, Gracilene Nunes da Silva, apresenta o CDD (Código Disciplinar Discente); e a Coordenadora da Biblioteca do Campus Porto Velho, Alessandra Kuba Oshiro, explica o regulamento de uso da Biblioteca do IFRO.

E no período noturno, a partir das 19h30, o Campus promove a palestra “O papel da família na educação dos filhos”, com Rita de Cássia Duarte. Em seguida, a Pró-Reitora de Ensino, Mércia Gomes Bessa Coelho, mostrará o histórico de implantação e expansão do Instituto Federal de Rondônia.

As atividades continuam no dia 04 e 07, com programação para os cursos noturno da modalidade Subsequente.


Serviço
O que – Recepção aos cursos técnicos do IFRO
Quando – A partir do dia 02 de fevereiro de 2011
Onde – Campus Porto Velho

Fonte: Rosália Silva

 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 10 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Roda Literária: AJEB RO comemora seus 04 anos com uma programação especial

Roda Literária: AJEB RO comemora seus 04 anos com uma programação especial

A Associação das Jornalistas e Escritoras do Brasil – Seccional Rondônia (AJEB-RO) deu início, na última terça-feira (07/04), a uma programação espe

Mariadri lança “MLK INVISÍVEL”, álbum de funk com estética amazônica e crítica social

Mariadri lança “MLK INVISÍVEL”, álbum de funk com estética amazônica e crítica social

Nesta sexta-feira (10), o artista rondoniense Mariadri lançou o álbum “MLK INVISÍVEL”, já disponível em todas as plataformas digitais. O projeto mar

Cine Wanka estreia com mostra de suspense e seleção de curtas amazônicos

Cine Wanka estreia com mostra de suspense e seleção de curtas amazônicos

Após receber inscrições de mais de 80 filmes, o Cine Wanka definiu a data da sua primeira exibição e abriu a programação com uma mostra especial de

Sesc Centro Cultural Gladstone Frota abre inscrições para cursos em Porto Velho

Sesc Centro Cultural Gladstone Frota abre inscrições para cursos em Porto Velho

O Sesc Centro Cultural Gladstone Nogueira Frota, em Porto Velho, está com inscrições abertas para as novas turmas da sua Escola de Artes. Com uma pr

Gente de Opinião Sexta-feira, 10 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)