Porto Velho (RO) sábado, 18 de janeiro de 2020
×
Gente de Opinião

Cultura

Campus Colorado do Oeste promove Coletânea de Eventos



De quarta à sexta-feira a cidade de Colorado do Oeste poderá participar de um evento diversificado em que haverá conhecimento científico, intelectual e artístico. É a Coletânea de Eventos, que traz para a comunidade a XIII Feira de Livros, a IV Feira de Ciência e Tecnologia, a V Exposição Ambiental e o IX Movimento da Arte. A programação faz parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. 

Realizada pelo Campus Colorado do Oeste do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia a Coletânea tem por objetivo promover interação e troca de experiência entre alunos do Ensino Técnico e Superior, assim como levar ao conhecimento da comunidade externa o que é produzido pelos estudantes a partir dos conhecimentos adquiridos em sala de aula. 

Entre os trabalhos que serão apresentados durante a Coletânea estão inseridos: a Tecnologia da Fabricação de Queijos e diversos tipos de Doce de Leite, desenvolvidos pelos acadêmicos do Curso de Tecnologia em Laticínio; Impactos Ambientais das Usinas Hidrelétricas Jirau e Santo Antônio, Práticas Conservacionistas do Solo e Estação de Tratamento da Água, desempenhados pelos universitários do Curso Tecnológico em Gestão Ambiental. Os alunos do Ensino Médio Integrado ao Técnico em Agropecuária apresentarão trabalhos sobre gelo quente, campo magnético e como utilizar casca da banana na despoluição, entre outros. 

Conheça um pouco de cada um dos eventos da Coletânea, que será realizada no Salão Paroquial da Igreja Matriz de Colorado do Oeste: 

XIII Feira do Livro – Despertar o interesse pela leitura como forma de descoberta do conhecimento, é o principal objetivo da feira, além de possibilitar o contato com os últimos lançamentos da ciência e literatura através da exposição e venda de livros, promovendo o intercâmbio entre editoras e leitores. 

IV Feira de Ciência e Tecnologia – É um incentivo à pesquisa em busca de conhecimento tecnológico e científico. Os alunos que participam da feira têm a oportunidade de integrar a teoria à prática. 

V Exposição Ambiental – Trabalhos desenvolvidos pelos alunos sobre a importância do desenvolvimento sustentável, procurando despertar a comunidade para questões ambientais, promovendo assim mudanças de atitude. 

IX Movimento de Arte – Trabalhos de alunos e comunidade são divulgados e valorizados nesse evento. São telas, artesanato, peças teatrais e de dança que serão expostos aos visitantes durante a Coletânea, que contará também com a apresentação da banda Gravidade Zero. 

De acordo com a coordenadora do Movimento de Arte, professora Auzeni Maria Alves Nunes, os únicos espaços não-gratuitos da Coletânea serão a Casa do Terror e a Discoteca, em que os alunos cobrarão R$ 1,00 pelo acesso.

Fonte: Marcela Ximenes



Mais Sobre Cultura

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Aprovado pelo Ministério da Cidadania por meio da Lei Federal de Incentivo `Cultura e com o apoio do SICOOB, O Instituto Cultural Villa-Lobos de Port

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Apaixonada pelas rimas, com dedicação à poesia e à prosa desde os 7 anos, a poetisa Maria de Nazaré Melo, 52 anos, não poupou elogios ao falar do proj

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Com uma belíssima iluminação decorativa e apresentações culturais, a Praça Getúlio Vargas tornou-se um dos lugares mais visitados nesse fim de ano em

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

O Dia Nacional do Samba, foi comemorado em todo país na segunda-feira (02) e para celebrar a data com muita alegria e gingado, o que o ritmo proporcio