Quinta-feira, 27 de março de 2014 - 09h58
Com muitos desafios já enfrentados, até de fenômenos naturais como a enchente do rio Madeira, os organizadores do 5° Curta Amazônia se preparam para a realização dessa quinta edição.
“É muita água na sede da entidade organizadora, seja com presença de diversos espécies de peixes como: mandis, bodôs, quebra-galhos, piabas, sardinhas, mais a turma da produção trabalha intensamente e já “esqueletou” a programação desse ano”, afirma Carlos Levy organizador do Festival.
De vários cantos do país e exterior, já chegaram filmes de diretores independentes dos estados de São Paulo, Pernambuco, Rio de Janeiro, Bahia, Rio Grande do Sul, Maranhão, Paraná, Pará, Mato Grosso, e de outros países como Maputo de Moçambique, Lisboa de Portugal, filmes que irão compor a quinta edição do Festival de Cinema Curta Amazônia no mês de junho em Porto Velho.
Se você ainda não escreveu seu filme de ficção, documentário, animação, experimental e vídeo clipe para mais essa edição, ainda há tempo. Lembrando que as inscrições são gratuitas e você tem até o dia 15 de abril para realizar a inscrição do seu filme no Festival de Cinema que atende todos os formatos: filmes de longa, média e curta metragem.
Devido ao período de alagação que assola a sede da entidade foi criada uma Caixa Postal nos Correios. O endereço para enviar seu material é: Associação Curta Amazônia, Caixa Postal 162, 5° Festival de Cinema Curta Amazônia, Rua Raimundo Cantuária, 712-B, Baixa União, Cep: 76.805-862, Porto Velho – RO. Mais informações no site oficial www.curtamazonia.com - festival@curtamazonia.com.
Os premiados concorrem ao Troféu “Arara Azul” para melhor filme na produção nacional, além da premiação regional: melhor produção rondoniense e melhor produção amazônica e, participam da campanha permanente pela valorização do Cinema Brasileiro em Rondônia: “Eu curto o filme brasileiro”. Contamos com a sua participação nessa quinta edição!
Fonte: Ascom
Quarta-feira, 3 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Em noite de abertura, Salão Itiquira de Arte Contemporânea premia artistas visuais em Goiás
A noite de abertura do 1º Salão Itiquira de Arte Contemporânea foi marcada pela premiação de artistas responsáveis por ressignificar, abraçar e diss

Flávio Dutka e o “Microcosmos”: Pontos, Cores e a Pesquisa Estética na Amazônia
A exposição “Microcosmos”, do artista plástico Flávio Dutka, com mais de 85 obras a ser realizada na Casa de Cultura Ivan Marrocos, em Porto Velho (

Banda porto-velhense Erudica anuncia turnê europeia em 2026 após estreia em festival de Portugal
A música pesada de Porto Velho acaba de alcançar novos horizontes. A banda Erudica, formada na capital rondoniense, anunciou oficialmente sua turnê

Eleita pelo segundo ano consecutivo, Marcela Bonfim foi destaque na cerimônia dos +Admirados Jornalistas Negros e Negras da Imprensa Brasileira 2025
Quarta-feira, 3 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)