Porto Velho (RO) quinta-feira, 18 de outubro de 2018
×
Gente de Opinião

Cultura

Boi Garantido é o vencedor do Festival Folclórico de Parintins de 2009


 
Amanda Mota
Agência Brasil

Parintins (AM) - Depois de dois anos de derrotas, o boi Garantido é o campeão do Festival Folclórico de Parintins de 2009. Para comemorar a vitória do boi vermelho, milhares de torcedores do bumbá tomaram conta hoje (29) das principais ruas da cidade. O resultado foi anunciado por volta das 17h – horário de Brasília.

A concentração dos torcedores teve início no entorno do bumbódromo, onde foi realizada a apuração dos votos dos nove jurados de São Paulo, Santa Catarina e do Paraná, que este ano ficaram responsáveis pelo julgamento das três noites de festival.

O resultado final foi de 1.250,9 pontos para o Caprichoso e 1.255,70 para o Garantido.

O Caprichoso perdeu um ponto por causa de um pedido de impugnação feito pelo opositor e julgado procedente pelos jurados.

Na primeira noite, um dos animadores do boi azul usava dentro do bumbódromo uma camisa que continha a logomarca de uma empresa que não é patrocinadora oficial do evento. Pelo regulamento do festival, meia hora antes e meia hora depois das apresentações, é proibida a utilização de qualquer propaganda no bumbódromo, que não seja a dos patrocinadores oficiais.

A festa dos torcedores do boi vermelho segue agora para o antigo curral do Garantido, no bairro onde nasceu o bumbá, a baixa do São José. De lá, eles seguem para a praça da Avenida Amazonas, a principal da cidade, em frente à Catedral Nossa Senhora do Carmo.

A apuração foi acompanhada pelos presidentes dos dois grupos Vicente Matos (Garantido) e Carmona Filho (Caprichoso).

"Essa vitória é dedicada aos nossos artistas que realmente pegam um pedaço de papel, madeira e transformam numa obra de arte, que encanta a todos aqueles que vêm prestigiar o festival. A eles nosso reconhecimento”, disse o presidente do Garantido.

A vitória do boi vermelho, que este ano saiu com o tema "Emoção", garante o 27º título do Garantido. O boi azul tem 17 vitórias.
 

Mais Sobre Cultura

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

O Grupo de Teatro Wankabuki, de Vilhena (RO), realizará entre os dias 17 e 26 de outubro uma série de apresentações da peça “À Margem” nos municípios

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Na tarde de quinta-feira (11), o Professor Aleks Palitot visitou a Escola Municipal de Educação Infantil Prof.ª Ronilza Cordeiro Afonso Dias, na Zona

SESC abre inscrições para exposição  e oficina de fotografia em Porto Velho

SESC abre inscrições para exposição e oficina de fotografia em Porto Velho

A exposição será realizada na rua Euclides da Cunha, com inscrições e impressões gratuitas no formato lambe-lambe