Quarta-feira, 6 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Boi Bumbá Teimoso


Boi Bumbá Teimoso  - Gente de Opinião

O Boi Bumbá, apesar de sua rica tradição cultural, enfrenta críticas em relação à sua adaptação ao contexto moderno, à comercialização da festa e à preservação da identidade cultural. Algumas críticas se concentram na perda de elementos originais devido à busca por espetáculos mais grandiosos e na falta de reconhecimento da importância de grupos menores e menos conhecidos.

Na apresentação do Boi Bumbá Teimoso, que veio diretamente de Candeias do Jamary, que se apresentou na noite de terça-feira (5), colocou seu grupo na arena do Arraial Flor do Maracujá, na raça, segundo a senhora Neuza Leão, que postou no grupo de Whatsapp do Portal Bovino de Rondônia: "

Bom dia, mas uma vez eu peço desculpas pelo que aconteceu ontem, mas agora entendo os boi que vão busca parceira em humaita, pq em Porto velho tem gente sem palavra e sem caráter, o Pamelo do ballet encanto, fechou um valor com a gente e foi pago 25% do combinado com ele e ele desistir, o Carlos Marcio receber 50% do combinado e também não foi, eu penso assim, ser vc acha pouco o valor melhor não fecha e não desistir em cima da hora, e pedir pra aumenta o valor, pq isso e sacanagem, o que acontecendo comigo fica ja de aviso aos outro presidente ter cuidado com pessoas que não tem caráter, paguei na flor não paguei ninguém adiantado, pq pode está acontecendo o que aconteceu comigo, pra não chega outro e oferece mas e a pessoa ser caráter aceita com desculpa q era pouco, o combinado, passei uma parte adiantar e na hora que eles estivessem no flor eu passaria o restante do dinheiro,  fora q transporte era por minha conta, mas ta bom, mas uma vez desculpa as meus brincantes q estava la e a público que esperando uma apresentação melhor, mas ano quem vamos vim bem melhor ser Deus quiser e assim nós permitir"

O texto acima aborda o desabafo da senhora que contratou e em cima da hora desistiram, isso deixa os demais brincantes e admiradores do Boi Bumbá Teimoso, triste.

A compreensão e o respeito pelos demais integrantes do Boi Bumbá Teimoso, lógico que a garantia de remuneração justa para os artistas, mas deveriam cumprir com suas palavras.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 6 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

"Rádio Farol" Acende a Tradição e a Cultura Nortista na Quadrilha Junina

"Rádio Farol" Acende a Tradição e a Cultura Nortista na Quadrilha Junina

A Quadrilha Junina Rádio Farol  levou o público a uma viagem única pelo coração da Amazônia, com o tema "Sou do Norte, onde a natureza e a cultura f

CINE RO emociona o público nas primeiras sessões e celebra o cinema da Amazônia

CINE RO emociona o público nas primeiras sessões e celebra o cinema da Amazônia

O cinema nacional tem o poder de provocar fortes emoções — e foi exatamente o que se viu nas primeiras sessões da 3ª edição do CINE RO – Festival de

Rondônia participará da maior feira de artesanato do Brasil com apoio do Sebrae/RO e Sejucel

Rondônia participará da maior feira de artesanato do Brasil com apoio do Sebrae/RO e Sejucel

Com o objetivo de fortalecer o setor artesanal e promover a economia criativa do estado, o Sebrae em Rondônia, em parceria com o Governo do Estado p

Quadrilhas emocionam o público com temas culturais e poéticos no Arraial Flor do Maracujá

Quadrilhas emocionam o público com temas culturais e poéticos no Arraial Flor do Maracujá

No quarto dia de apresentações, na segunda-feira (4), o Arraial Flor do Maracujá recebeu mais uma sequência de apresentações das quadrilhas juninas

Gente de Opinião Quarta-feira, 6 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)