Quinta-feira, 9 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

BOI BUMBÁ: Corre Campo ensaia visando Maracujá 2010


 BOI BUMBÁ: Corre Campo ensaia visando Maracujá 2010  - Gente de Opinião

A Banda Nação Corre Campo se apresenta a partir das 20h no campo da AFA

O grupo folclórico Nação Corre Campo o Gigante Sagrado da Amazônia Ocidental, o mais antigo bumbá de Rondônia, inicia os preparativos visando suas apresentações na XXVIX Mostra de Quadrilhas e Bois-Bumbás que vai acontecer durante a realização do Arraial Flor do Maracujá entre 25 de junho e 04 de julho deste ano. O Corre Campo é o maior detentor de títulos do Arraial desde quando o evento deixou de ser apenas mostra e passou para festival em 1990. 

Criado em 1954 na Baixa da União, o bumbá hoje é dirigido pela professora de educação física e bacharel em direito Maria José Brandão a dona Branca e seus filhos Júnior de Castro Alves e Karoline (Sinhazinha da Fazenda). De acordo com o diretor de barracão Saulo Toscano os ensaios, que até o ano passado começavam no dia 1º de maio, este ano vão começar na noite de hoje 21, a partir das 20 horas no campo de futebol da AFA na rua Princesa Isabel no bairro do Areal/Tucumanzal. “Os meninos da batucada solicitaram e a dona Branca resolveu autorizar o início dos ensaios a partir desta quarta feira”, disse Saulo. Ano passado o Corre Campo não se conformou com o resultado divulgado após a abertura dos envelopes com as notas dos jurados e viu que havia deixado de ganhar por uma diferença de menos de meio ponto para o contrário. “Todos viram que nosso grupo apresentou um super espetáculo no Flor do Maracujá e no final, um jurado nos tirou preciosos 4 centésimos de pontos, prejudicando todo o trabalho de um ano dos nossos artistas”, disse o Amo Silvio Santos. 

Este ano o bumbá do Areal/Baixa da União vai cantar em suas apresentações na XXIX Mostra de Quadrilhas e Bois-Bumbás – Arraial Flor do Maracujá, as lendas e a força do banzeiro do Rio Madeira. 

A Banda Nação Corre Campo integrada pelos músicos: Júnior de Castro Alves (Teclado), Santiago Roa (Baixo e charango), Genésio (violão) e Silvio José (levantador de toada) mais a batucada, estarão tocando a partir das 20h00 no campo da AFA no primeiro ensaio do Gigante Sagrado do Areal. 

Fonte: Sílvio Santos

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 9 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Curta documentário “Pioneiros da Dança em Rondônia”

Curta documentário “Pioneiros da Dança em Rondônia”

Um curta documentário de 15 minutos “Pioneiros da Dança em Rondônia” nesta primeira edição a obra apresentará um recorte da história da dança dos d

AJEB RONDÔNIA  lança 1º Concurso de Ilustração “Rondônia em Cores” para valorizar cultura e novos talentos

AJEB RONDÔNIA lança 1º Concurso de Ilustração “Rondônia em Cores” para valorizar cultura e novos talentos

A Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil – Coordenadoria Rondônia (AJEB-RO) lançou oficialmente o Edital nº 01/2026, que institui o 1º Con

Mostra ‘Onde me encontro’ abre espaço para a expressão de mulheres do espectro autista

Mostra ‘Onde me encontro’ abre espaço para a expressão de mulheres do espectro autista

Em alusão ao abril azul, mês de conscientização do espectro autista, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) realizou atividades de produção artísti

“Contos de Quase Amores”, de Édier William

“Contos de Quase Amores”, de Édier William

A literatura afroamazônica contemporânea amplia seu alcance com o lançamento do e-book Contos de Quase Amores, do escritor rondoniense Édier William

Gente de Opinião Quinta-feira, 9 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)