Sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013 - 17h50
Alana Gandra
Agência Brasil
Rio de Janeiro - Um total de 22 projetos das cinco regiões brasileiras, englobando as áreas de cinema, música, dança e literatura, foi selecionado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para patrocínio cultural este ano. A informação foi dada hoje (8) pelo banco.
Os projetos serão produzidos no período compreendido entre março e julho. O valor do apoio cultural do BNDES, entretanto, não está previamente definido porque depende da apresentação de contrapartidas pelos proponentes, informou a assessoria de imprensa da instituição. A expectativa é que os investimentos repitam em 2013 o valor aplicado no ano passado, que foi R$ 16,9 milhões para 38 projetos selecionados.
O 26º Festival Internacional de Música do Pará – Fimupa 2013, por meio da Fundação Carlos Gomes; a 8ª CineOP – Mostra de Cinema de Ouro Preto, da Universo Produção; a 11ª Festa Literária Internacional de Paraty, da Associação Casa Azul; a 5ª Festa Literária de Pirenópolis – Flipiri 2013, do Instituto Cultural Casa de Autores; e o Cine PE 2013 – Festival do Audiovisual, de Bertini Produções e Eventos Culturais e Esportivos são alguns projetos selecionados nesta primeira edição.
No mês de abril será aberto o segundo período de inscrição para patrocínio cultural do banco este ano, englobando projetos com início previsto entre agosto e dezembro.
O objetivo do investimento do BNDES é contribuir para a difusão da cultura brasileira e, também, para o crescimento econômico do setor. O banco direciona recursos também para projetos na área técnica que tenham o objetivo do desenvolvimento regional, do meio ambiente, da inovação e da inclusão social, relatou a assessoria.
Sexta-feira, 6 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Projeto OrÔ coloca a literatura negra no centro do debate cultural
Trazendo a cultura negra e periférica como pauta central, o Projeto OrÔ realizará diversas atividades com o objetivo de conscientizar, questionar e

O Pontão de Cultura Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Diversidade Amazônica (ACEMDA) promoveu, durante a 2ª

Fera 2026 inicia calendário com etapas em todo o estado e finais em Porto Velho
O Festival Estudantil Rondoniense de Artes (Fera) 2026 está com inscrições abertas de 2 de março a 30 de abril e mobiliza escolas da rede estadual d

Junina Girassol promove lançamento de tema junino no Sindsef
A comunidade junina de Porto Velho se prepara para um grande momento de celebração no próximo domingo (8), a partir das 11h, no SINDSEF-RO, com a re
Sexta-feira, 6 de março de 2026 | Porto Velho (RO)