Segunda-feira, 17 de outubro de 2022 - 12h49
A Biblioteca Municipal Francisco
Meirelles proporcionou um dia diferente para crianças com deficiência visual e
sem deficiência, uma tarde de contação de histórias com distribuição de kits de
livros da coleção Dorinha, uma produção da Fundação Dorina.
A Fundação doou 27 kits para a biblioteca, que já realiza o
trabalho de inclusão com pessoas com deficiência visual. As obras contam a
história de uma menina cega, personagem de Maurício de Sousa.
As histórias foram contadas pelas profissionais da biblioteca, com apoio do material em braile e objetos para sensibilização através do tato.
“A gente cria livros em formato acessível e distribui gratuitamente para instituições cadastradas. A Biblioteca Municipal Francisco Meirelles é cadastrada conosco para recebimento de livros há muitos anos, uma parte do acervo de livros em braile falado e áudios são da Fundação. Estamos doando também uma coleção da Dorinha para empréstimo”, explicou Angelita Garcia, articuladora de rede na Fundação Dorina Nowill para Cegos, que destacou que vários diálogos foram realizados com professores da rede municipal, bibliotecários e profissionais da Unir para promoção da leitura inclusiva acessível em Rondônia.
Essa foi a terceira edição da oficina de contação de histórias. A Biblioteca Municipal Francisco Meirelles tem disponível cerca de 8 mil obras em braile, incluindo livros físicos, DVDs, impressoras e máquina em braile.
O material está disponível para empréstimo, basta fazer o cadastro com documento pessoal, comprovante de residência e uma foto 3x4. “Essas crianças indicadas para receberem os kits foram selecionadas pela Secretaria Municipal de Educação. A distribuição dos kits e a contação de histórias são uma forma de inclusão e leitura para essas crianças”, concluiu o diretor da Francisco Meirelles.
Acreanas participam do V Encontro Nacional da AJEB e lançam livros na Bienal do Livro Rio 2025
A cidade do Rio de Janeiro sedia, entre os dias 12 e 14 de junho, o V Encontro Nacional e o IV Encontro Internacional da Associação de Jornalistas e
A obra “Do mar do Caribe à beira do Madeira: a travessia de uma família de Barbados para o Brasil” está entre os finalistas do Prêmio Nacional de Af
Mileni Mota Rolim de Moura lança sua primeira obra na Bienal do Livro do Rio
A advogada Mileni Mota Rolim de Moura lançou ontem, na Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, seu primeiro livro solo intitulada Entre Ni
A Literatura de Rondônia é destaque na Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro.
A Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil (AJEB) - Coordenadoria Rondônia marcou presença na Bienal Internacional do Rio de Janeiro 2025 co