Quarta-feira, 22 de dezembro de 2010 - 05h20
Após um mês de jornada, a trupe do Projeto Banzeirando chega ao seu destino final: Manaus – AM, cidade que será o ponto de encerramento desta grande jornada teatral pelos rios da Amazônia. O barco "Comandante Nossa Senhora Aparecida" aportou na cidade na virada do dia 21 para o dia 22 de dezembro..jpg)
Durante todo o percurso do projeto os grupos vivenciaram situações únicas, a jornada conseguiu atingir comunidades de difícil acesso que não tinham contato com o teatro, levando magia e sorrisos a crianças, jovens e adultos, bem como a vivência do modo de vida da população ribeirinha, o que trouxe a todos um amadurecimento profissional e humano.
Em todas as comunidades fomos recebidos de braços abertos, o entusiasmo e carinho do público foram únicos. Mas jornada está chegando ao fim!!
Nesta quarta-feira, dia 22 de dezembro, todos os grupos participantes se reunirão às 9 da manhã em frente ao Teatro Amazonas para encerrar essa jornada teatral como ela começou: com muita arte e alegria.
Fonte: O Imaginário
Quarta-feira, 28 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Livro propõe olhar simbólico sobre o Rio Madeira e a alma da Amazônia
Um olhar atento para o Rio Madeira revela mais do que um dos principais rios da Amazônia. Revela histórias, mitos, conflitos e formas de vida que aj

“BEIRA” - Filme rondoniense estreia na 29ª Mostra de Cinema de Tiradentes
Resgate que não idealiza o passado, mas o escuta. O filme Beira conecta ancestralidade, cuidado e espiritualidade, saberes estes historicamente desl

Boi Bumbá Mimoso inicia novo ciclo com lançamento de tema e camisa para 2026
O tradicional Boi Bumbá Mimoso deu o pontapé inicial para a temporada de 2026 ao anunciar o evento oficial de lançamento de seu novo tema. O anúncio

A exposição “Quem é pra ser já nasce”, da artista e fotojornalista Ana Mendes, e curadoria de Nay Jinknss, será inaugurada no dia 17 de janeiro, na
Quarta-feira, 28 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)