Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Banda Os Últimos lança documentário que retrata sua trajetória no rock autoral amazônico

Com mais de uma década de estrada, a banda rondoniense Os Últimos ganha destaque nas telas com o documentário “Os Últimos – 12 anos defendendo as cores do rock rondoniense”, que terá sessão gratuita aberta ao público.


Banda Os Últimos lança documentário que retrata sua trajetória no rock autoral amazônico - Gente de Opinião

O filme oferece uma imersão na trajetória do grupo, um dos principais representantes do rock autoral da região Norte. A produção reúne imagens históricas, fotos de arquivo, vídeos de apresentações ao vivo e bastidores, além de depoimentos atuais dos integrantes, revelando os bastidores de uma caminhada marcada por resistência, amizade e dedicação à arte.

Segundo a baterista Laura Brandhuber, o projeto vai além de uma simples retrospectiva:

Banda Os Últimos lança documentário que retrata sua trajetória no rock autoral amazônico - Gente de Opinião

“Não queríamos apenas relembrar, mas sim refletir com afeto sobre tudo o que vivemos. Entender como a estrada e a música nos transformaram foi essencial para contar essa história.”

O documentário destaca os desafios enfrentados pela banda em sua trajetória independente, os laços construídos ao longo dos anos e a importância da produção cultural autoral no Norte do país. A obra também celebra a conexão da banda com o público que a acompanha desde os primeiros passos.

Reconhecida pela atuação constante em festivais e projetos culturais, Os Últimos se consolidou como uma das bandas mais ativas do rock amazônico contemporâneo. Agora, compartilham essa história também através da linguagem audiovisual.

Banda Os Últimos lança documentário que retrata sua trajetória no rock autoral amazônico - Gente de Opinião

O lançamento será online, no canal oficial da banda, no dia 31 de maio de 2025 (https://www.youtube.com/watch?v=zLFmBd50334).

A produção do documentário foi viabilizada por meio da Lei Paulo Gustavo, com recursos do Fundo Estadual de Desenvolvimento da Cultura (Fedec/RO), através do Edital nº 01/2024 da Sejucel - Audiovisual, na categoria de obras inéditas com mais de seis minutos de duração.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Documentário “Saberes Nambiquaras” é exibido em Vilhena e Pimenteiras do Oeste

Documentário “Saberes Nambiquaras” é exibido em Vilhena e Pimenteiras do Oeste

O curta-metragem documental “Saberes Nambiquaras: Tradição Cultural na Produção da Chicha e Beiju” foi exibido gratuitamente em escolas de Vilhena (

Pontão de Cultura Raízes Amazônicas promove oficina gratuita de artesanato com fibras vegetais em Vilhena

Pontão de Cultura Raízes Amazônicas promove oficina gratuita de artesanato com fibras vegetais em Vilhena

O Pontão de Cultura Raízes Amazônicas: Celebrando a Diversidade Cultural, coordenado pela Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvim

Cantata de Natal reúne alunos e comunidade na Biblioteca Francisco Meirelles

Cantata de Natal reúne alunos e comunidade na Biblioteca Francisco Meirelles

Aos 16 anos, Rafaela Oliveira carrega no violino muito mais que notas musicais. Aluna do CMACE Jorge Andrade há dois anos, ela encontrou na música um

AJEB RO presente no lançamento da Coletânea Vozes Libertas em Minas Gerais

AJEB RO presente no lançamento da Coletânea Vozes Libertas em Minas Gerais

A força da palavra feminina ganhou destaque no recente lançamento da Coletânea Vozes Libertas – As mulheres falam e o mundo escuta, obra coordenada

Gente de Opinião Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)