Domingo, 14 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

BANDA DO VAI QUEM QUER:Tudo pronto para o desfile do maior bloco de carnaval de rua do Norte


Já está tudo pronto para o desfile do maior bloco de carnaval de rua da região Norte do país. A Banda do Vai Quem Quer desfila no próximo sábado,(18 de fevereiro), pelas principais avenidas do centro de Porto Velho. A concentração será a partir das 15hs na Praça das Três Caixas D’água, com previsão de desfile para as 17hs. A presidente daBANDA DO VAI QUEM QUER:Tudo pronto para o desfile do maior bloco de carnaval de rua do Norte  - Gente de Opinião banda, Siça Andrade Mendonça, afirma que já está tudo organizado. “ Os trios elétricos já foram vistoriados, a contratação dos seguranças e cordeiros já foi feita e a banda que toca na BVQQ já está afiada”, destacou.

A previsão de foliões que vão participar da banda é de aproximadamente 120 mil. Já a venda das camisas, que dão direito ao cordão de isolamento do bloco, superou as expectativas da organização, que afirma restarem poucas unidades. Maiores informações pelos cels, 9242-7373 (Siça) ou 9321-4161 (Yalle)

- Esse ano os foliões se anteciparam na compra das camisetas. A grande procura tem se dado pelo preço, R$35, que é bem acessível e também pelo medo de alguns em ficar sem o abadá deste ano, á exemplo do que ocorreu ano passado- disseram a presidente da banda, Siça Guimarães Mendonça e vice-presidente Silvio Santos.

Últimas unidades

Os abadas ainda estão a venda nas lojas Capri Bijuterias e ainda na sede da Banda do Vai Quem Quer, localizada na avenida Carlos Gomes, n 1315, em frente as Lojas Americabas. Maiores informações pelos telefones- 9242-7373, 9323-0937 ou 8404-0046 e 9991-4900.

Trios

Entre as novidades deste ano da BVQQ, está a quantidade de trios. Serão quatro carros espalhados pelas avenidas. “ Eu digo sempre que a banda é de todos. Por isso, além dos trios que vão dentro do cordão de isolamento para quem comprou as camisas, a chamada “pipoca”, também vai contar com trio elétrico.

Agradecimentos

A presidente da banda também aproveita a oportunidade para agradecer a todos os parceiros que ajudaram a banda este ano como toda a imprensa, a prefeitura Municipal, por meio da fundação Iaripuna e governo do Estado. “ É com a parceria de muitos que a banda continua sendo a maior. Tenho certeza de onde meu pai estiver, ele está tranqüilo sabendo que mais uma vez a banda estará na rua fazendo a alegria de milhares de foliões”, finalizou Siça Mendonça.

Fonte: Yalle Dantas

Gente de OpiniãoDomingo, 14 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Cantata de Natal reúne alunos e comunidade na Biblioteca Francisco Meirelles

Cantata de Natal reúne alunos e comunidade na Biblioteca Francisco Meirelles

Aos 16 anos, Rafaela Oliveira carrega no violino muito mais que notas musicais. Aluna do CMACE Jorge Andrade há dois anos, ela encontrou na música um

AJEB RO presente no lançamento da Coletânea Vozes Libertas em Minas Gerais

AJEB RO presente no lançamento da Coletânea Vozes Libertas em Minas Gerais

A força da palavra feminina ganhou destaque no recente lançamento da Coletânea Vozes Libertas – As mulheres falam e o mundo escuta, obra coordenada

Documentário “Con(cs)erto de Ferro e Flor” conclui filmagens e será lançado em dezembro em Ji-Paraná

Documentário “Con(cs)erto de Ferro e Flor” conclui filmagens e será lançado em dezembro em Ji-Paraná

O documentário “Con(cs)erto de Ferro e Flor”, dirigido por Rafaela Oliveira e produzido pela Conexão Norte em parceria com a Cia de Artes Clandestin

ACEMDA capacita crianças e adolescentes com oficinas culturais em Vilhena

ACEMDA capacita crianças e adolescentes com oficinas culturais em Vilhena

A Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Diversidade Amazônica (ACEMDA) promoveu, entre novembro e dezembro, o p

Gente de Opinião Domingo, 14 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)