Sexta-feira, 11 de janeiro de 2013 - 09h22
Yalle Dantas
A organização da Banda do Vai Quem Quer, maior bloco de carnaval de rua da região Norte já intensifica os preparativos para o desfile do bloco deste ano de 2013, que acontece no sábado de Carnaval, dia 09 de fevereiro. O percurso é o mesmo: Avenidas Carlos Gomes, Joaquin Nabuco e Sete de Setembro, com concentração na praça das Três Caixas D’água, a partir das 17hs do sábado de Carnaval.
Comandando a Banda do Vai Quem Quer pela terceira vez, Siça Andrade, filha do fundador da Banda, Manoel Mendonça (Manelão), morto em decorrência de um infarto em fevereiro de 2011, explicou ontem que uma das maiores novidades deste ano é a Casa do Manelão, localizada na avenida Joaquin Nabuco, entre as avenidas Carlos Gomes e Dom Pedro II, no Centro de Porto Velho.
“Aqui era a casa onde meu pai morou nos últimos tempos até sua morte. Então decidimos montar a sede da Banda aqui e colocar em exposição toda a história da Banda do Vai Quem Quer”, avisa Siça.
Casa
Recortes de jornais, fotografias um pouco atuais e bem antigas, a história da banda e marchinhas de Carnaval... Na Sede da Banda, quem quiser relembrar ou conhecer a história dos 33 anos de desfile do maior carnaval de bloco de rua da região Norte, pode visitar a casa gratuitamente, em horário comercial.
Camisetas
Este ano apenas 3 mil camisetas que dão direito ao acesso ao cordão de isolamento da Banda estão sendo vendidas. Quem quiser se antecipar pode comprar o abadá em todas as lojas Capri Bujuterias ou na sede da própria Banda. Maiores informações podem ser adquiridas pelo telefone 9242-7373 .
Musas
A organização da Banda também já está selecionando mulheres que querem se musa da BVQQ. Para concorrer basta ter samba no pé, beleza especial e ser maior de idade. Os currículos e inscrições estão sendo feitos na sede da Banda.
Yalle Dantas- Comunicação da BVQQ
9321-4161
Sexta-feira, 21 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
O Pontão de Cultura Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Diversidade Amazônica (ACEMDA) iniciou, neste mês de

Curta rondoniense em LIBRAS estreia em Porto Velho com foco na inclusão da comunidade surda
Um curta-metragem totalmente comunicado em Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) com elenco formado majoritariamente por atores surdos. Essa é a prop

Happy Hour Cultural: projeto inovador promove o bem-estar no ambiente de trabalho na UNIR
O Campus Porto Velho da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) recebeu, recentemente, o Happy Hour Cultural, evento idealizado para promover o bem-

Em um momento decisivo para a política cultural rondoniense, o Conselho Estadual de Política Cultural de Rondônia (CEPC-RO) elegeu, durante a 7ª Con
Sexta-feira, 21 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)