Quinta-feira, 29 de julho de 2010 - 12h55

Um acessório de surfista deu nome a banda de rock formada por Tibério Borba (vocal e guitarra), Phablo Pontes (baixo) Tine Azevedo (guitarra), e Tato (bateria). A escolha do nome deve-se ao fato dos integrantes da banda surfarem nas praias do Arpoador, Prainha e Macumba no Rio de Janeiro.
O STREP, surgiu em Rondônia há cinco anos, originalmente batizada com o nome de Sedna. Neste período, tocou por quase todas as capitais do Brasil, mudou-se para Brasília indo em seguida para o Rio de Janeiro, onde produziu e gravou seu primeiro Disco Oficial com influências do rock pop e surf music. O disco teve a produção musical do inglês Paul Ralphes, que já produziu bandas como: Skank, Cidade Negra, Biquini Cavadão, Engenheiros do Hawaií, Kid Abelha e etc, além de dirigir os Acústicos MTV, Estúdio Coca-Cola Zero e o Grammy Latino.
No momento o Strep reside na cidade de São Paulo e divulga seu trabalho. O objetivo é levar o som aos quatro cantos do Brasil e tocar no sentimento das pessoas.
Vale ressaltar que o disco teve a participação de dois nomes da música brasileira, Nê do Chimarruts (Perigo e Som) e Lucas Lima (Me Acorde).
Com pouco mais de dois meses em São Paulo, a banda já acumula feitos para o currículo: foi selecionada pela Volkswagen para abrir o show do Titãs no Anhembi, ficou entre as 3 finalistas do concurso Lost Band Search, que teve mais de 500 bandas, e ainda chegaram entre as 10 melhores bandas do festival de música Rocket Stone, da novela Malhação da Rede Globo.
Prepare-se para surfar nas ondas sonoras do STREP.
E PRA CONHECER MELHOR:
www.strep.com.br
http://www.youtube.com/watch?v=K_vwCRdP_dg
Fonte: Ascom
Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Dois Curtas e os Múltiplos Territórios do Corpo Feminino
No mesmo dia, chegam ao público dois curtas-metragens rondonienses que dialogam entre si ao lançar um olhar sensível e contundente sobre o universo

Literatura em destaque: conexões e saberes entre Rondônia e Paraíba
A literatura tem o poder singular de atravessar territórios, encurtar distâncias e construir pontes simbólicas entre povos, culturas e histórias. Ne

Oficina “Práticas de canto coral cênico”: 25 vagas gratuitas serão preenchidas até sexta-feira
A organização da Oficina “Práticas de Canto Coral Cênico” prolongou até esta semana as inscrições para o evento. Trata-se de uma iniciativa transfor

Baile Municipal abre o Carnaval de Porto Velho no próximo sábado (31)
O Carnaval começa oficialmente em Porto Velho no próximo sábado (31), com a realização do tradicional Baile Municipal, no Mercado Cultural, no centro
Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)