Terça-feira, 3 de maio de 2016 - 19h45

A bailarina integra a equipe do Ballet Nacional da Rússia
Umas das principais bailarinas da Rússia, Anastasia Kasanova, estará em Porto velho nos dias 27 e 28 de maio, junto com os outros solistas das renomadas companhias russas - Bolshoi, Kremilim, Kirov e Moscou - para apresentar a turnê 2016 do Ballet Nacional da Rússia, no Teatro Estadual Palácio das Artes.
Os ingressos estão à venda na Junior Sun, na Palladyo, na Eletrônica Criativa e na Opus Ballet. O espetáculo será composto por dois atos – cada um com 40 minutos de duração, com intervalo de 15 minutos. Apenas 40% dos ingressos são destinados à meia entrada, beneficiando professores e estudantes. Os bilhetes podem ser adquiridos por meio de cartão de crédito.
A turnê deste ano é intitulada de "A Excelência do Ballet Russo". O espetáculo reúne os melhores momentos de O Lago dos Cisnes, Romeu e Julieta, A Bela Adormecida, O Quebra Nozes, Scheherazade, Gisele, Spartacus, Corsário, Cinderela, Carmen, Don Quixote, entre outros. A iniciativa de trazer a CIA ao Brasil é do produtor brasileiro Augusto Stevanovich.
O trabalho conta com o apoio do Ministério da Cultura da Rússia. O objetivo do Governo é popularizar o ballet daquele país no Brasil e nos demais países da América Latina, assim como e preservar a tradição dos grandes ballets de repertório russos e da Europa ocidental.
A companhia fará apresentações em 27 capitais. “Será um encontro entre o erudito e o moderno”, afirma Augusto Stevanovich. São 20 solistas que se revezam durante as apresentações nos estados.
Informações: 9276-3090, 9984-4876, 9600-9916, 3026-2113
Fonte: Emília Araújo
Sábado, 6 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Entre memórias, territórios e identidades que atravessam a Amazônia, a presença negra ganha voz, imagem e protagonismo no lançamento do livro “Amazô

Entre arte e tecnologia, Exposição “Amazônicas: Poéticas Femininas” chega ao CCBB Brasília
Reunindo arte e tecnologia, a Exposição “Amazônicas: Poéticas Femininas” chega ao CCBB Brasília em 9 de junho para explorar uma pluralidade de temát

Curta-metragem “Kika Não Foi Convidada” tem estreia mundial em Curitiba
O curta-metragem “Kika Não Foi Convidada”, escrito e dirigido por Juraci Júnior, terá a estreia mundial na 15ª edição do Olhar do Cinema Festival In

O Pavilhão do Artesanato Brasileiro (PAB) tem sido um dos ambientes mais movimentados da 13ª Rondônia Rural Show Internacional (RRSI), que acontece
Sábado, 6 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)