Porto Velho (RO) sábado, 20 de outubro de 2018
×
Gente de Opinião

Cultura

AVANT PREMIERE LANÇARÁ O FILME SOBRE A VIDA DE CHICO XAVIER EM P.VELHO



Filme sobre a vida de Chico Xavier, produzido pela Globo Filmes com direção de Daniel Filho será lançado em todo o Brasil no dia 02 de abril, data em que o médium nascido em Pedro Leopoldo, Minas Gerais - Chico Xavier completaria 100 anos de idade. Em Porto Velho, Rondônia, a avant premiere acontece no dia primeiro de abril, no Cine Veneza. Os ingressos estão sendo vendidos a R$ 12,00. A Federação Espírita de Rondônia convida a todos para o lançamento.

SOBRE O FILME

O longa evita cair na pieguice e mescla humor (Chico era extremamente bem humorado) e drama. Para intercalar infância, vida adulta e velhice, o roteiro usa como fio condutor as três entrevistas que Chico concedeu para o programa “Pinga Fogo” (até hoje uma das maiores audiências da TV), na década de 70, na TV Tupi. Também é explorada uma carta psicografada por ele, que ajudou a livrar da condenação uma pessoa que matou acidentalmente um amigo.

PRODUÇÕES SOBRE ESPIRITISMO

A história de um estudante de medicina que morre no primeiro capítulo desenrolará toda a trama da próxima novela da Rede Globo. Com data de estréia para segunda-feira, dia 12 de abril, a novela “Escrito nas Estrelas” tem grande elenco como Humberto Martins, Cássia Kiss, Zezé Polessa, entre outros. O ator Jayme Matarazzo, filho do diretor Jayme Monjardin, interpreta Daniel que será o protagonista e participará de toda a trama como um Espírito.

“A Cura”, outra produção da Globo com tema espiritualista, escrita por Emanuel Carneiro e Marcos Bernstein, o mesmo do filme sobre Chico Xavier, tem estréia marcada para o segundo semestre, com a história de um jovem médico acusado de matar um colega, que, logo depois, descobre o dom de curar pessoas por meio de cirurgias espirituais, com ajuda do Espírito do amigo morto.

Fonte: ANDRÉIA FORTINI / DRT 430

Mais Sobre Cultura

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

O Grupo de Teatro Wankabuki, de Vilhena (RO), realizará entre os dias 17 e 26 de outubro uma série de apresentações da peça “À Margem” nos municípios

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Na tarde de quinta-feira (11), o Professor Aleks Palitot visitou a Escola Municipal de Educação Infantil Prof.ª Ronilza Cordeiro Afonso Dias, na Zona