Sexta-feira, 11 de novembro de 2016 - 16h11

O médico, artista visual, ativista cultural e membro das duas academias de letras do estado Viriato Moura lança mais uma obra de sua lavra, intitulada “Doses mínimas de máximas – 300 reflexões de um médico”. Esse é o segundo livro lançado este ano por ele.
Esta obra, como diz seu título, consta de 300 reflexões sobre os mais diversos temas da existência humana. Na contracapa há uma observação que traduz o propósito do livro: “indicado para quem quer saber da vida”.
Viriato tem mais de 10 títulos publicados em diversos gêneros. Em 2013 lançou uma obra robusta que conta a história dos primórdios da medicina em Rondônia, a mais importante contribuição sobre esse tema em nosso meio.
O novo livro estará, a partir desta segunda-feira, disponível para a venda nos site de algumas das principais livrarias do país.
Sexta-feira, 2 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
O Pontão de Cultura Raízes Amazônicas: Celebrando a Diversidade Cultural, coordenado pela Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvim

O curta-metragem documental “Vozes do Divino: Tradição e Cultura na Comunidade Quilombola de Santa Cruz” foi exibido no dia 29 de outubro para aluno

Quando o clima muda, o rio Madeira fala através do cinema
Se o mundo está à beira do colapso climático, o curta-metragem CL[y]MATICS, do Coletivo Madeirista de Rondônia, preferiu falar uma linguagem que qua

O documentário “Con(cs)erto de Ferro e Flor”, dirigido e roteirizado por Rafaela Oliveira, será lançado no próximo dia 29 de dezembro, às 19h30, na
Sexta-feira, 2 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)