Domingo, 18 de março de 2012 - 14h23
O professor, consultor e assessor em gestão estratégica, comercial e de marketing, Cristiano Borges Rodrigues, lança seu segundo livro nesta terça-feira em Porto Velho. O Livro de Mão da Redação Publicitária é um livro de cabeceira para os publicitários que buscam escrever anúncios criativos para televisão, rádio, impressos e mídias digitais. Trata-se de uma obra que o autor desenvolveu em sala de aula para contribuir no processo de aprendizagem dos alunos de publicidade.
Esta construção literária, valendo-se da experiência em sala de aula com os próprios alunos que contribuíram ao comentar os texto, também foi utilizada pelo autor no seu primeiro livro, Planejamento de Campanha Publicitária. De acordo com os depoimentos colhidos dos acadêmicos de administração, percebe-se que não só para a disciplina de Administração Mercadológica, mas para Planejamento Estratégico a obra traz importante contribuição ao elucidar conceitos complicados através de seu texto e com explicações simples.
No Livro de Mão da Redação Publicitária, o autor aponta a necessidade que o publicitário tem de ter um amplo conhecimento geral (de ópera a tecno brega), bem como conhecer a linguagem do público-alvo. Segundo o autor, “no livro da capa verde [de redação publicitária], discute-se muito as técnicas voltadas a uma argumentação que traga o consumidor mais próximo da organização, enquanto no [livro] da capa rosa, o foco é mais para a gestão de marketing e da comunicação em si.”
No evento de lançamento, haverá sorteio de brindes, tais como livro, kit de produtos da distribuidora Nasapan, vinho personalizado da PnA Publicidade, camiseta da Gato Escaldado entre outros.
SOBRE O AUTOR
Cristiano Borges Rodrigues possui mestrado em Administração pela Universidade Federal de Rondônia (UNIR), possui pós-graduação em Metodologia do Ensino Superior pela Universidade Federal de Rondônia e graduação em Publicidade e Propaganda pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas).
Membro da Academia Rondoniense de Poesia, possui experiência no ensino superior desde 2003 em Porto Velho (RO) nos cursos de Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Administração, além de lecionar em curso técnico de rádio e televisão e em curso in company.
Atualmente leciona administração Mercadológica I e II no curso de Administração da FATEC, faz palestras em Porto Velho e Ji-Paraná (RO), além de consultorias e assessorias em gestão estratégica, comercial, marketing e em organização, processos e métodos.
O autor tem publicado pela Editora Baraúna o livro Planejamento de Campanha Publicitária: o passo-a-passo que ninguém segue.
SERVIÇO
Onde: Auditório da FATEC – Av. Jorge Teixeira, 3500, Distrito Industrial
Quanto: Entrada franca
Quando: 20 de março – terça-feira
Horário: 19h00
Quarta-feira, 19 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Happy Hour Cultural: projeto inovador promove o bem-estar no ambiente de trabalho na UNIR
O Campus Porto Velho da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) recebeu, recentemente, o Happy Hour Cultural, evento idealizado para promover o bem-

Em um momento decisivo para a política cultural rondoniense, o Conselho Estadual de Política Cultural de Rondônia (CEPC-RO) elegeu, durante a 7ª Con

O Bumbódromo Márcio Paz Menacho, em Guajará-Mirim, foi palco de uma grande celebração no último fim de semana, com a realização do festival Duelo na F

Oficina de Distribuição de curtas-metragens será oferecida gratuitamente em Porto Velho
Estão abertas as inscrições para a oficina “Distribuição Independente: como fazer curtas-metragens circularem por festivais de cinema”, com o realiz
Quarta-feira, 19 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)