Porto Velho (RO) domingo, 26 de janeiro de 2020
×
Gente de Opinião

Cultura

Autor de Porto Velho lança mais um livro nesta terça-feira


Gente de OpiniãoO professor, consultor e assessor em gestão estratégica, comercial e de marketing, Cristiano Borges Rodrigues, lança seu segundo livro nesta terça-feira em Porto Velho. O Livro de Mão da Redação Publicitária é um livro de cabeceira para os publicitários que buscam escrever anúncios criativos para televisão, rádio, impressos e mídias digitais. Trata-se de uma obra que o autor desenvolveu em sala de aula para contribuir no processo de aprendizagem dos alunos de publicidade.

Esta construção literária, valendo-se da experiência em sala de aula com os próprios alunos que contribuíram ao comentar os texto, também foi utilizada pelo autor no seu primeiro livro, Planejamento de Campanha Publicitária. De acordo com os depoimentos colhidos dos acadêmicos de administração, percebe-se que não só para a disciplina de Administração Mercadológica, mas para Planejamento Estratégico a obra traz importante contribuição ao elucidar conceitos complicados através de seu texto e com explicações simples.

No Livro de Mão da Redação Publicitária, o autor aponta a necessidade que o publicitário tem de ter um amplo conhecimento geral (de ópera a tecno brega), bem como conhecer a linguagem do público-alvo. Segundo o autor, “no livro da capa verde [de redação publicitária], discute-se muito as técnicas voltadas a uma argumentação que traga o consumidor mais próximo da organização, enquanto no [livro] da capa rosa, o foco é mais para a gestão de marketing e da comunicação em si.”

No evento de lançamento, haverá sorteio de brindes, tais como livro, kit de produtos da distribuidora Nasapan, vinho personalizado da PnA Publicidade, camiseta da Gato Escaldado entre outros.


 

Autor de Porto Velho lança mais um livro nesta terça-feira  - Gente de OpiniãoSOBRE O AUTOR

Cristiano Borges Rodrigues possui mestrado em Administração pela Universidade Federal de Rondônia (UNIR), possui pós-graduação em Metodologia do Ensino Superior pela Universidade Federal de Rondônia e graduação em Publicidade e Propaganda pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas).

Membro da Academia Rondoniense de Poesia, possui experiência no ensino superior desde 2003 em Porto Velho (RO) nos cursos de Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Administração, além de lecionar em curso técnico de rádio e televisão e em curso in company.

Atualmente leciona administração Mercadológica I e II no curso de Administração da FATEC, faz palestras em Porto Velho e Ji-Paraná (RO), além de consultorias e assessorias em gestão estratégica, comercial, marketing e em organização, processos e métodos.

O autor tem publicado pela Editora Baraúna o livro Planejamento de Campanha Publicitária: o passo-a-passo que ninguém segue.


SERVIÇO

Onde: Auditório da FATEC – Av. Jorge Teixeira, 3500, Distrito Industrial
Quanto: Entrada franca
Quando: 20 de março – terça-feira
Horário: 19h00

 

Mais Sobre Cultura

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Aprovado pelo Ministério da Cidadania por meio da Lei Federal de Incentivo `Cultura e com o apoio do SICOOB, O Instituto Cultural Villa-Lobos de Port

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Apaixonada pelas rimas, com dedicação à poesia e à prosa desde os 7 anos, a poetisa Maria de Nazaré Melo, 52 anos, não poupou elogios ao falar do proj

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Com uma belíssima iluminação decorativa e apresentações culturais, a Praça Getúlio Vargas tornou-se um dos lugares mais visitados nesse fim de ano em

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

O Dia Nacional do Samba, foi comemorado em todo país na segunda-feira (02) e para celebrar a data com muita alegria e gingado, o que o ritmo proporcio