Segunda-feira, 23 de julho de 2007 - 15h03
As aulas da rede de ensino estadual recomeçam na próxima terça-feira (31). A Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc) está empenhada em garantir obras de reformas emergenciais para atender o bem estar da comunidade estudantil na volta às aulas, segundo informou o secretário de Educação, professor Edinaldo Lustoza. Durante o período de recesso, a Seduc, por intermédio da Representação de Ensino de Porto Velho, está realizando o curso de capacitação para os supervisores das escolas públicas da Capital, evento que iniciou na ultima terça-feira (17).
Segundo o secretário, o curso foi realizado no auditório do Colégio Castelo Branco, visando à capacitação dos supervisores. O trabalho tem como meta à melhoria da qualidade de ensino, analisando os projetos, os ajustes e planejamento de trabalho para o benefício escolar, informou.
Uma outra capacitação realizada foi direcionada aos Coordenadores dos Laboratórios de Informática Educativa (LIE), o evento foi realizado no Hotel Rondon Palace. O curso capacitou educadores para trabalhar nos laboratórios de informática das escolas estaduais.
Além das capacitações, o Governo teve a preocupação de realizar mini reformas, como pintura, instalações na rede elétrica, hidráulica, reformas de quadras esportivas, abertura de novas salas de aulas. A preparação está sendo realizada conforme as necessidades de cada escola, estamos trabalhando para deixar tudo pronto, e que os estudantes possam ter uma educação de qualidade, finalizou, Lustoza.
Fonte: Decom
Quinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A Casa de Cultura Ivan Marrocos, um dos pilares artísticos e culturais de Rondônia, veste-se de festa para celebrar seus 31 anos de existência com a

A Escola Livre de Arte e Cultura Diversidade Amazônica realizou a formação de 50 alunos na oficina de produção do vídeo documentário “Vídeo Amazônic

Inicia na terça-feira (4/11) a Mostra Amazônia Negra de Cinema, que será exibida em diferentes campi do Instituto Federal de Rondônia (IFRO). Com o

A arte urbana ganhou novas cores e significados em Vilhena e na Comunidade Quilombola de Santa Cruz, em Pimenteiras do Oeste (RO), por meio da ofici
Quinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)