Sábado, 17 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Aula de eletrocardiografia aplicada à clínica abre curso no Cremero nesta 6ª



A presidente do Conselho Regional de Medicina de Rondônia (Cremero), Inês Motta, confirmou para esta sexta-feira (09), a partir das 14h, o início do primeiro módulo do Aula de eletrocardiografia aplicada à clínica abre curso no Cremero nesta 6ª - Gente de OpiniãoCurso de Educação Médica Continuada para a temporada 2010.

A aula inaugural, ministrada pelos médicos especialistas Pedro Elias e José Wilson, da Ufam (Universidade Federal do Amazonas), será sobre eletrocardiografia aplicada à clínica.

O curso acontece no auditório do Cremero, na avenida dos Imigrantes, 3414, no bairro Liberdade, em Porto Velho. Muito elogiado em todo o Brasil, o Curso de Educação Médica Continuada é uma iniciativa do Cremero realizado em parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM) e a Ufam.

Médicos da capital e do interior do Estado são contemplados com aulas práticas e teóricas sobre os mais diversos temas, das mais diversas áreas da medicina contemporânea. “É um curso de atualização médica gratuito e que já virou referência nacional devido à qualidade do ensino. Os professores são sempre médicos renomados. Por isso a procura é grande”, reitera Inês Motta.

Além da aula de eletrocardiografia aplicada à clínica, nos próximos meses o curso promoverá módulos de Ginecologia (aulas em Ji-Paraná), Clínica Médica, Gastroenterologia, Endocrinologia, Nefrologia, Pneumologia, Cardiologia, Terapia Intensiva e Direito Médico.

Inês explica que o curso tem a duração de dez meses, se encerrando sempre em dezembro, e é direcionado a médicos e acadêmicos de medicina, a partir do 6º período, de todo Estado.

Cada módulo do curso tem a duração de três dias, realizado sempre num fim de semana, no auditório do Cremero. “A data de cada módulo será divulgada previamente, na semana do evento”, salienta Inês Motta.

Fonte: Ascom/Cremero

Gente de OpiniãoSábado, 17 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

“BEIRA” - Filme rondoniense estreia na 29ª Mostra de Cinema de Tiradentes

“BEIRA” - Filme rondoniense estreia na 29ª Mostra de Cinema de Tiradentes

Resgate que não idealiza o passado, mas o escuta. O filme Beira conecta ancestralidade, cuidado e espiritualidade, saberes estes historicamente desl

Boi Bumbá Mimoso inicia novo ciclo com lançamento de tema e camisa para 2026

Boi Bumbá Mimoso inicia novo ciclo com lançamento de tema e camisa para 2026

O tradicional Boi Bumbá Mimoso deu o pontapé inicial para a temporada de 2026 ao anunciar o evento oficial de lançamento de seu novo tema. O anúncio

Fotojornalista que teve carreira inspirada em Rondônia vence a maior premiação da fotografia no Brasil

Fotojornalista que teve carreira inspirada em Rondônia vence a maior premiação da fotografia no Brasil

A exposição “Quem é pra ser já nasce”, da artista e fotojornalista Ana Mendes, e curadoria de Nay Jinknss, será inaugurada no dia 17 de janeiro, na

Programação oficial e identidade visual do Carnaval 2026 são apresentadas em Porto Velho

Programação oficial e identidade visual do Carnaval 2026 são apresentadas em Porto Velho

Porto Velho já entra no clima da folia com a apresentação oficial da programação e da identidade visual do Carnaval 2026. O lançamento aconteceu nesta

Gente de Opinião Sábado, 17 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)