Porto Velho (RO) sábado, 25 de janeiro de 2020
×
Gente de Opinião

Cultura

Aula de eletrocardiografia aplicada à clínica abre curso no Cremero nesta 6ª



A presidente do Conselho Regional de Medicina de Rondônia (Cremero), Inês Motta, confirmou para esta sexta-feira (09), a partir das 14h, o início do primeiro módulo do Aula de eletrocardiografia aplicada à clínica abre curso no Cremero nesta 6ª - Gente de OpiniãoCurso de Educação Médica Continuada para a temporada 2010.

A aula inaugural, ministrada pelos médicos especialistas Pedro Elias e José Wilson, da Ufam (Universidade Federal do Amazonas), será sobre eletrocardiografia aplicada à clínica.

O curso acontece no auditório do Cremero, na avenida dos Imigrantes, 3414, no bairro Liberdade, em Porto Velho. Muito elogiado em todo o Brasil, o Curso de Educação Médica Continuada é uma iniciativa do Cremero realizado em parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM) e a Ufam.

Médicos da capital e do interior do Estado são contemplados com aulas práticas e teóricas sobre os mais diversos temas, das mais diversas áreas da medicina contemporânea. “É um curso de atualização médica gratuito e que já virou referência nacional devido à qualidade do ensino. Os professores são sempre médicos renomados. Por isso a procura é grande”, reitera Inês Motta.

Além da aula de eletrocardiografia aplicada à clínica, nos próximos meses o curso promoverá módulos de Ginecologia (aulas em Ji-Paraná), Clínica Médica, Gastroenterologia, Endocrinologia, Nefrologia, Pneumologia, Cardiologia, Terapia Intensiva e Direito Médico.

Inês explica que o curso tem a duração de dez meses, se encerrando sempre em dezembro, e é direcionado a médicos e acadêmicos de medicina, a partir do 6º período, de todo Estado.

Cada módulo do curso tem a duração de três dias, realizado sempre num fim de semana, no auditório do Cremero. “A data de cada módulo será divulgada previamente, na semana do evento”, salienta Inês Motta.

Fonte: Ascom/Cremero

Mais Sobre Cultura

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Aprovado pelo Ministério da Cidadania por meio da Lei Federal de Incentivo `Cultura e com o apoio do SICOOB, O Instituto Cultural Villa-Lobos de Port

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Apaixonada pelas rimas, com dedicação à poesia e à prosa desde os 7 anos, a poetisa Maria de Nazaré Melo, 52 anos, não poupou elogios ao falar do proj

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Com uma belíssima iluminação decorativa e apresentações culturais, a Praça Getúlio Vargas tornou-se um dos lugares mais visitados nesse fim de ano em

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

O Dia Nacional do Samba, foi comemorado em todo país na segunda-feira (02) e para celebrar a data com muita alegria e gingado, o que o ritmo proporcio