Porto Velho (RO) domingo, 21 de outubro de 2018
×
Gente de Opinião

Cultura

Aula de eletrocardiografia aplicada à clínica abre curso no Cremero nesta 6ª



A presidente do Conselho Regional de Medicina de Rondônia (Cremero), Inês Motta, confirmou para esta sexta-feira (09), a partir das 14h, o início do primeiro módulo do Aula de eletrocardiografia aplicada à clínica abre curso no Cremero nesta 6ª - Gente de OpiniãoCurso de Educação Médica Continuada para a temporada 2010.

A aula inaugural, ministrada pelos médicos especialistas Pedro Elias e José Wilson, da Ufam (Universidade Federal do Amazonas), será sobre eletrocardiografia aplicada à clínica.

O curso acontece no auditório do Cremero, na avenida dos Imigrantes, 3414, no bairro Liberdade, em Porto Velho. Muito elogiado em todo o Brasil, o Curso de Educação Médica Continuada é uma iniciativa do Cremero realizado em parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM) e a Ufam.

Médicos da capital e do interior do Estado são contemplados com aulas práticas e teóricas sobre os mais diversos temas, das mais diversas áreas da medicina contemporânea. “É um curso de atualização médica gratuito e que já virou referência nacional devido à qualidade do ensino. Os professores são sempre médicos renomados. Por isso a procura é grande”, reitera Inês Motta.

Além da aula de eletrocardiografia aplicada à clínica, nos próximos meses o curso promoverá módulos de Ginecologia (aulas em Ji-Paraná), Clínica Médica, Gastroenterologia, Endocrinologia, Nefrologia, Pneumologia, Cardiologia, Terapia Intensiva e Direito Médico.

Inês explica que o curso tem a duração de dez meses, se encerrando sempre em dezembro, e é direcionado a médicos e acadêmicos de medicina, a partir do 6º período, de todo Estado.

Cada módulo do curso tem a duração de três dias, realizado sempre num fim de semana, no auditório do Cremero. “A data de cada módulo será divulgada previamente, na semana do evento”, salienta Inês Motta.

Fonte: Ascom/Cremero

Mais Sobre Cultura

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

O Grupo de Teatro Wankabuki, de Vilhena (RO), realizará entre os dias 17 e 26 de outubro uma série de apresentações da peça “À Margem” nos municípios

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Na tarde de quinta-feira (11), o Professor Aleks Palitot visitou a Escola Municipal de Educação Infantil Prof.ª Ronilza Cordeiro Afonso Dias, na Zona