Porto Velho (RO) sexta-feira, 19 de outubro de 2018
×
Gente de Opinião

Cultura

Atualização médica em ginecologia-obstetrícia


Atualização médica em ginecologia-obstetrícia - Gente de OpiniãoTermina neste domingo o curso de atualização médica sobre ginecologia-obstetrícia iniciado na sexta-feira no Cremero (Conselho Regional de Medicina). O curso, ministrado em formato de palestras, faz parte do projeto de atualização médica iniciado ainda em 2007 pelo Cremero, como forma de melhorar o atendimento na saúde pública do Estado.

 

Pelo menos 70 médicos da capital e do interior de Rondônia participam das palestras iniciadas na última sexta-feira, no auditório do Conselho, em Porto Velho. "Esta é a segunda edição do curso. As palestras deste fim de semana correspondem à primeira fase do segundo módulo", explica a presidente do Conselho, médica Inês Motta.

 

Para as palestras desta primeira fase, foram convidados os médicos especialistas Hilka Flávia Barra do Espírito Santo e Gerson Antônio dos Santos Mourão.

 

Hilka Flávia, além de médica da Fundação Cecom, é professora da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), vice-presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia Regional/AM e membro consultivo da Escola Brasileira de Mastologia. Tem residência médica no Hospital Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro – ginecologia-obstetrícia – e de mastologia no Instituto Nacional do Câncer – Inca.

 

Gerson Mourão, fundador da Sociedade de Mastologia do Amazonas, já foi presidente da Região Norte de Videolaparoscopia e da Sociedade Brasileira de Mastologia Regional/AM. Tem residência médica pela UNB em ginecologia, obstetrícia e mastologia.

 

"Com o apoio do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), o Cremero consegue promover o curso a custo zero para os médicos, e com um detalhe, trazendo os melhores profissionais para palestrar", destaca Inês Motta.

 

A segunda etapa deste segundo módulo acontece nos próximos dias 28, 29 e 30, em Guajará-Mirim. O curso será voltado para urgência e emergência médica. 

 

Fonte: Conselho Regional de Medicina de Rondônia

 

Mais Sobre Cultura

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

Wankabuki apresenta peça “À Margem” em três cidades de Rondônia

O Grupo de Teatro Wankabuki, de Vilhena (RO), realizará entre os dias 17 e 26 de outubro uma série de apresentações da peça “À Margem” nos municípios

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Professor Aleks Palitot doa livros para escola municipal infantil

Na tarde de quinta-feira (11), o Professor Aleks Palitot visitou a Escola Municipal de Educação Infantil Prof.ª Ronilza Cordeiro Afonso Dias, na Zona

SESC abre inscrições para exposição  e oficina de fotografia em Porto Velho

SESC abre inscrições para exposição e oficina de fotografia em Porto Velho

A exposição será realizada na rua Euclides da Cunha, com inscrições e impressões gratuitas no formato lambe-lambe