Porto Velho (RO) sábado, 18 de janeiro de 2020
×
Gente de Opinião

Cultura

Atualização médica em ginecologia-obstetrícia


Atualização médica em ginecologia-obstetrícia - Gente de OpiniãoTermina neste domingo o curso de atualização médica sobre ginecologia-obstetrícia iniciado na sexta-feira no Cremero (Conselho Regional de Medicina). O curso, ministrado em formato de palestras, faz parte do projeto de atualização médica iniciado ainda em 2007 pelo Cremero, como forma de melhorar o atendimento na saúde pública do Estado.

 

Pelo menos 70 médicos da capital e do interior de Rondônia participam das palestras iniciadas na última sexta-feira, no auditório do Conselho, em Porto Velho. "Esta é a segunda edição do curso. As palestras deste fim de semana correspondem à primeira fase do segundo módulo", explica a presidente do Conselho, médica Inês Motta.

 

Para as palestras desta primeira fase, foram convidados os médicos especialistas Hilka Flávia Barra do Espírito Santo e Gerson Antônio dos Santos Mourão.

 

Hilka Flávia, além de médica da Fundação Cecom, é professora da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), vice-presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia Regional/AM e membro consultivo da Escola Brasileira de Mastologia. Tem residência médica no Hospital Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro – ginecologia-obstetrícia – e de mastologia no Instituto Nacional do Câncer – Inca.

 

Gerson Mourão, fundador da Sociedade de Mastologia do Amazonas, já foi presidente da Região Norte de Videolaparoscopia e da Sociedade Brasileira de Mastologia Regional/AM. Tem residência médica pela UNB em ginecologia, obstetrícia e mastologia.

 

"Com o apoio do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), o Cremero consegue promover o curso a custo zero para os médicos, e com um detalhe, trazendo os melhores profissionais para palestrar", destaca Inês Motta.

 

A segunda etapa deste segundo módulo acontece nos próximos dias 28, 29 e 30, em Guajará-Mirim. O curso será voltado para urgência e emergência médica. 

 

Fonte: Conselho Regional de Medicina de Rondônia

 

Mais Sobre Cultura

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Aprovado pelo Ministério da Cidadania por meio da Lei Federal de Incentivo `Cultura e com o apoio do SICOOB, O Instituto Cultural Villa-Lobos de Port

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Apaixonada pelas rimas, com dedicação à poesia e à prosa desde os 7 anos, a poetisa Maria de Nazaré Melo, 52 anos, não poupou elogios ao falar do proj

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Com uma belíssima iluminação decorativa e apresentações culturais, a Praça Getúlio Vargas tornou-se um dos lugares mais visitados nesse fim de ano em

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

O Dia Nacional do Samba, foi comemorado em todo país na segunda-feira (02) e para celebrar a data com muita alegria e gingado, o que o ritmo proporcio