Domingo, 21 de julho de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Atrações juninas e show nacional marcam primeira noite de apresentações do Arraial Flor do Maracujá, em Porto Velho


O “Carimbó da Terceira Idade” foi a primeira atração da edição 2024 do Arraial Flor do Maracujá - Gente de Opinião
O “Carimbó da Terceira Idade” foi a primeira atração da edição 2024 do Arraial Flor do Maracujá

Compromisso com a cultura foi destacado na cerimônia de abertura

A primeira-dama de Rondônia, Luana Rocha, representando o governador Marcos Rocha, falou do compromisso do estado na promoção da cultura. “Prestigiar o Flor do Maracujá é fazer parte de um dos maiores entretenimentos que o governo do estado proporciona à comunidade. Uma festa grande, que acontece como resultado da união das nossas secretarias estaduais, das associações culturais e do Poder Legislativo, que favorecem este e muitos outros eventos”, evidenciou.

Na ocasião, a primeira-dama também reforçou os inúmeros atrativos que ainda aguardam a população, a exemplo de comidas típicas, parque de diversões para crianças e um pavilhão empresarial com muitas novidades. Durante as apresentações, no entorno da arena, o público pode contar com arquibancadas à disposição, a fim de acomodar a todos.

Conforme a Secretaria de Estado da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer (Sejucel), estão disponíveis quatro mil assentos nas arquibancadas, incluindo lugares prioritários. Como em todos os anos, o acesso ao Arraial Flor do Maracujá é gratuito, sendo a entrada principal do evento pela Avenida Lauro Sodré; também está aberto um estacionamento privativo para quem quiser guardar seus veículos no espaço onde acontece a festa.

PRIMEIRA NOITE

As apresentações começaram com um grupo de dança que sempre marca presença nos eventos tradicionais de Porto Velho. Trazendo gingado e muita alegria, o “Carimbó da Terceira Idade”, como são conhecidos os integrantes, encantou os presentes na primeira noite. O público acompanhou cada passo dado pelos participantes.

“Carimbó da Terceira Idade” encantou na primeira noite

E abrindo o campo das juninas, as quadrilhas adultas, Arrasta Pé do Candeias e Triângulo, despertaram ainda mais entusiasmo entre os que vieram prestigiar o primeiro dia da festa. Outro momento muito esperado, ocorreu com a exibição do show musical da banda de forró nacional Piseiro do Djavú, que tornou a noite inesquecível para o público.

Segundo o secretário da Sejucel, Junior Lopes, são mais de 30 agremiações folclóricas que se apresentam para animar a semana das festividades juninas. “Temos uma festa formada por uma megaestrutura para a população e visitantes, que merecem momentos únicos como estes. Esperamos a presença de todos ao longo desta semana”, declarou.

PROGRAMAÇÃO

A capital rondoniense é palco da maior festa junina do Norte do Brasil, evento que segue até domingo (30). Por isso, a programação completa do arraial  está disponível, com as especificações de horários e agremiações que vão se apresentar a cada dia, a fim de que toda a população venha desfrutar das noites de alegria.

Outra forma de acompanhar a programação do evento, sem perder nenhum detalhe, é através dos canais oficiais de transmissão em tempo real. Diariamente, o Arraial Flor do Maracujá vai estar sendo exibido aos internautas, sendo esta uma iniciativa do governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado de Comunicação (Secom), com o objetivo de levar o evento ao alcance dos 52 municípios.

Gente de OpiniãoDomingo, 21 de julho de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Programa francês de rádio disponibiliza arquivos do especial de música rondoniense

Programa francês de rádio disponibiliza arquivos do especial de música rondoniense

A inserção da música rondoniense em uma programa radiofônico de Marselha, a segunda maior cidade da França, está disponível de forma permanente em u

Estudantes de Jornalismo da Unir lançam revista sobre música de Rondônia

Estudantes de Jornalismo da Unir lançam revista sobre música de Rondônia

Uma reunião estratégica foi realizada no último dia 04, no gabinete do governador de Rondônia, Coronel Marcos Rocha. O Diretor-Superintendente do Se

Escola Pé de Murici recebe atividades do Projeto Cine Itinerante "Do mar do Caribe à beira do Madeira" nesta sexta-feira (05)

Escola Pé de Murici recebe atividades do Projeto Cine Itinerante "Do mar do Caribe à beira do Madeira" nesta sexta-feira (05)

Nesta sexta-feira (05 de julho), as ações do Projeto Cine Itinerante “Do mar do Caribe à beira do Madeira: Educação, Arte e Cultura cinematográfica

Gente de Opinião Domingo, 21 de julho de 2024 | Porto Velho (RO)