Quinta-feira, 13 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Atividades musicais do Mercado Cultural


Muita música e valorização de artistas locais sãos destaque na agenda cultura da prefeitura esta semana. Como acontece habitualmente às noites de Porto Velho são embaladas ao som das músicas interpretadas por artistas locais que se apresentam no palco do Mercado Cultural.

As apresentações passam pelos mais variados estilos que vão do rock ao samba e do MPB ao chorinho passando pelo blues e pela seresta. Depois da reforma realizada no Mercado ele se transformou em ponto de referência para os boêmios que lotam a frente do local todas as noites para apreciar a boa música. Confira mais da programação.
 


Programação


Dia 07, terça-feira.

PROJETO JAMBERA, apresentação musical de Artistas Locais com diversos ritmos Rock, Blues, MPB, Samba e mais, no Mercado Cultural das 19h às 22h.


Dia 08, quarta-feira.

PROJETO RODA DE CHORO DE RONDONIA, apresentação de músicos locais com ritmo de chorinho, no Mercado Cultural a partir das 19h.


Dia 09, quinta-feira.

SERESTA CULTURAL a partir das 19h no Mercado Cultural com muita musica ao vivo apresentada por cantores locais.


Dia 10, sexta-feira.

FINA FLOR DO SAMBA, Tradicional Roda de Samba de Porto Velho que acontece no Mercado Cultural a partir da 20h.


Dia 11, sábado.

PROJETO RODA DE SAMBA, samba ao vivo com Beto César e convidados no Mercado Cultural a partir das 17h.

FEIRA DO PORTO ESPECIAL, com exposição e comércio de artesanato e comidas típicas de nossa Região. na Praça Aluísio Ferreira, das 18h às 22h.


Dia 12, domingo.

Atividade Religiosa da Comunidade Católica Santo Antônio com missa e encontro da comunidade, isso como forma de manter viva as atividades tradicionais do Patrimônio Histórico do Município. Na Igreja de Santo Antonio às 10h.

Visitação ao Museu do Complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré com Visita Guiada ao Museu da Estrada de Ferro Madeira Mamoré. das 13h às 17h.

Feira do Porto Especial, com exposição e comércio de artesanato e comidas típicas de nossa Região. na Praça Aluísio Ferreira, das 18h às 22h.

Fonte: Edina Silva
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 13 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Literatura amazônica: “Jornada Literária de Nina Macaca” leva encanto e leitura a escolas de Candeias, Itapuã e Ariquemes

Literatura amazônica: “Jornada Literária de Nina Macaca” leva encanto e leitura a escolas de Candeias, Itapuã e Ariquemes

A literatura infantil amazônica tem ganhado novos leitores nas escolas de Rondônia com o projeto “Jornada Literária de Nina Macaca pelas periferias

Duelo na Fronteira começa nesta sexta e celebra a tradição dos bois-bumbás em Rondônia

Duelo na Fronteira começa nesta sexta e celebra a tradição dos bois-bumbás em Rondônia

O Duelo na Fronteira tem início nesta sexta-feira (14), no Bumbódromo Márcio Menacho, em Guajará-Mirim. Considerado uma das mais importantes manifes

Porto Velho recebe a 2ª edição do Divino, manifestação centenária do Vale do Guaporé que luta pelo reconhecimento como Patrimônio Cultural Imaterial

Porto Velho recebe a 2ª edição do Divino, manifestação centenária do Vale do Guaporé que luta pelo reconhecimento como Patrimônio Cultural Imaterial

A manifestação centenária dos povos do Vale do Guaporé chega à sua 2ª edição da vinda do “O Divino em Porto Velho”. Considerada uma das expressões c

Rios amazônicos inspiram artistas que lançam documentário e clipe musical

Rios amazônicos inspiram artistas que lançam documentário e clipe musical

Duas obras cinematográficas serão lançadas na próxima quinta-feira (13) na capital Porto Velho. O curta-metragem experimental Catador de Sons e o cli

Gente de Opinião Quinta-feira, 13 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)