Quarta-feira, 30 de março de 2016 - 18h05
Após cumprir sua missão, para realização do desfile de 2016, a Escola de Samba Asfaltão volta a realizar o Projeto Samba Autoral, que chega a sua 13ª edição, sendo a 1ª de 2016, que acontecerá neste sábado (02/04), a partir das 14:00 horas, no Bar do Calixto.
É importante relembrar que, apesar ter sido o sentimento de vários sambistas durante anos, o embrião deste Projeto tomou corpo em uma reunião que aconteceu ainda no mês de dezembro de 2014, onde estavam presentes Chystóvão Nascimento, Makumbinha, Walber do Cavaco e Bandolim, Oscar Knightz, Thobá do Cavaco, dentre outros sambistas. Daí em diante, para se tornar realidade a Escola do Tigre abraçou e começou a mobilização e articulação para que o mesmo se concretizasse, o que somente foi possível devido o envolvimento dos (as) inspirados (as) compositores e compositoras de samba que se mantém firmes nesta vertente, aqui em Porto Velho.
A partir do momento que surgiu a ideia, em dezembro de 2014, quando da realização da 2ª edição do Samba pro Seu Zé, apesar das dificuldades e limitações estruturais, vendo como uma forma de manter acesa a História do Samba, ajudar a evidenciar o talento dos (as) Compositores(as) da cidade, a Família Asfaltão acreditou, aceitou e abraçou o desafio de concretizar e arcar com a realização do Projeto mês a mês.
É um grande e rico Projeto, onde os talentos da cidade, das diversas correntes do samba e Escolas diferentes, têm a oportunidade de compartilhar suas inspirações, com as pessoas que também valorizam a linguagem universal da música e do Samba.
Por acreditar que também é responsável pelo projeto, com o apoio de voluntários, a Família Asfaltão corre atrás da estrutura, organiza e realiza cada edição. Afinal, ele pertence a comunidade do samba de Porto Velho.
Já dizia João Nogueira:“NINGUÉM FAZ SAMBA SÓ PORQUE PREFERE...”, esta opção tem apenas um motivo, Amor ao Samba.
Para matar a saudade, temos um encontro neste sábado, com amigos e amigas do bem com samba da melhor qualidade.
Salve aos compositores e compositoras!!!
Salve o Samba!!!
Fonte: Silvia Ferreira de Oliveira Pinheiro
Quinta-feira, 26 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Documentário sobre a cultura Sabanê é disponibilizado gratuitamente na internet
Um importante registro audiovisual sobre a cultura indígena amazônica já está disponível ao público. O vídeo documentário “Saberes Ancestrais: Cultu

Produções de Rondônia contempladas pela Lei Paulo Gustavo integram programação do Cine Sesc 2026
No dia 25 de março, a partir das 18h, o público de Porto Velho poderá conferir uma sessão que une a nostalgia dos cinemas de rua ao misticismo regio

A II Mostra de Cinema dos Invisíveis encerrou sua passagem pelos distritos de São Carlos, Nazaré e Calama, em Porto Velho (RO). As ações foram reali

Grupo de Teatro Wankabuki ganha destaque em revista nacional de artes cênicas
O Grupo de Teatro Wankabuki, de Vilhena (RO), teve sua trajetória destacada na Revista Buli, publicação nacional voltada às artes cênicas e ligada a
Quinta-feira, 26 de março de 2026 | Porto Velho (RO)