Porto Velho (RO) sexta-feira, 24 de janeiro de 2020
×
Gente de Opinião

Cultura

Asfaltão escolhe samba na comunidade


 
A escolha do Samba de Enredo para o carnaval de 2017, da Família Asfaltão, acontecerá na Tenda do Tigre, localizada na rua Jacy Paraná, entre Brasília e Getúlio Vargas, reduto do samba, dentro da comunidade que abriga a Escola Amarelo, Preto e Branco.

O tema ZEUS ENTRE NÓS, NO CARNAVAL DO TIGRE – ECOS DA MITOLOGIA,resumidamente, tem a ousadia de mostrar a influência e a ligação milenar da Mitologia Grega, em nossas crenças, nossos mitos e foclores. Enfim, mostra que nossas vidas têm forte influência desta história que atravessou o tempo e civilizações.

O Tema de Enredo se transfomou em 6 lindos sambas, um deles será o Hino da Agremiação, que será entoado com o mesmo carinho e amor de sempre, comum às pessoas que fazem parte da Escola que tem o Tigre como símbolo.

O samba escolhido, será desenvolvido na avendida. dará o ritmo e embalará mentes e corações rumo ao Tri Campeonato.

Será um grande momento de harmonia e de congraçamento, com mensagens de viagens poéticas que aguçarão sentimentos e sonhos.

Pela ordem de apresentação segue um trechinho de cada samba, para que você possa sentir a qualidade poética de cada um dos sambas concorrentes...

“...SE A PROVIDÊNCIA DIVÍNA, VEM COM A FORÇA DA FÉ... A JUSTIÇA SÓ TE ENXERGA QUANDO QUER...” (Mávilo Melo e Waldison Pinheiro)

“...VEM DE LÁ, VEM DE LÁ A HERANÇA DESSA FESTA POPULAR, CHAMA DIONÍSIO, CHAMA O ZÉ PEREIRA...” (Trio de Ouro – Oscar, Waldemir, Waldemir)

“... QUE SE VISTAM DE ALEGRIA O NOSSO POVO, NO CÉU APARECEU GRANDE SINAL...” ( Piaba e Torrado)

“...DOS QUADRINHOS A TELEVISÃO.BRINCO DE MUDAR O MUNDO OU UMA NAÇÃO... VESTIDO DE SUPER HOMEM E CAPITÃO...” (Fina Batucada – Allan Barros, Danilo, Eduardo Dias e Lamisson)

“...OS DEUSES NA FESTA, EM ESTADO DE GRAÇA. A MAGIA DO SAMBA ABRIU O PORTAL... MITOLOGIA, POESIA E CARNAVAL

...” (Antonio Tavernard, Eduardo Tavernard e Junnior Santos)

“...E A JUSTIÇA, QUE TÁ CEGA, VEM DE LÁ.... EITA CEGUEIRA TÁ DIFÍCIL DE ACEITAR!(Pastoras – Cristina, Francileia, Silvia, Wilma e Vanilce)

É só um aperitivo de cada uma das poesias dos membros da Ala de compositores (as), que só nos enchem de orgulho. Sem sobra de dúvidas, encantarão as pessoas que forem apreciar de pertinho a qualidade dos sambas que serão apresentados.

Fonte: Silvia Ferreira de Oliveira Pinheiro
Diretora de Comunicação do G.R.E.S Asfaltão

Mais Sobre Cultura

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho abre seleção para novos músicos voluntários e com bolsas de incentivo

Aprovado pelo Ministério da Cidadania por meio da Lei Federal de Incentivo `Cultura e com o apoio do SICOOB, O Instituto Cultural Villa-Lobos de Port

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Cultura popular em praça pública de Porto Velho

Apaixonada pelas rimas, com dedicação à poesia e à prosa desde os 7 anos, a poetisa Maria de Nazaré Melo, 52 anos, não poupou elogios ao falar do proj

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Porto Velho: apresentações culturais na Praça Getúlio Vargas são opções de lazer nesse fim de semana

Com uma belíssima iluminação decorativa e apresentações culturais, a Praça Getúlio Vargas tornou-se um dos lugares mais visitados nesse fim de ano em

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

Noite em Homenagem ao Samba no SESC Esplanada

O Dia Nacional do Samba, foi comemorado em todo país na segunda-feira (02) e para celebrar a data com muita alegria e gingado, o que o ritmo proporcio