Segunda-feira, 29 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Asfaltão escolhe samba na comunidade


 
A escolha do Samba de Enredo para o carnaval de 2017, da Família Asfaltão, acontecerá na Tenda do Tigre, localizada na rua Jacy Paraná, entre Brasília e Getúlio Vargas, reduto do samba, dentro da comunidade que abriga a Escola Amarelo, Preto e Branco.

O tema ZEUS ENTRE NÓS, NO CARNAVAL DO TIGRE – ECOS DA MITOLOGIA,resumidamente, tem a ousadia de mostrar a influência e a ligação milenar da Mitologia Grega, em nossas crenças, nossos mitos e foclores. Enfim, mostra que nossas vidas têm forte influência desta história que atravessou o tempo e civilizações.

O Tema de Enredo se transfomou em 6 lindos sambas, um deles será o Hino da Agremiação, que será entoado com o mesmo carinho e amor de sempre, comum às pessoas que fazem parte da Escola que tem o Tigre como símbolo.

O samba escolhido, será desenvolvido na avendida. dará o ritmo e embalará mentes e corações rumo ao Tri Campeonato.

Será um grande momento de harmonia e de congraçamento, com mensagens de viagens poéticas que aguçarão sentimentos e sonhos.

Pela ordem de apresentação segue um trechinho de cada samba, para que você possa sentir a qualidade poética de cada um dos sambas concorrentes...

“...SE A PROVIDÊNCIA DIVÍNA, VEM COM A FORÇA DA FÉ... A JUSTIÇA SÓ TE ENXERGA QUANDO QUER...” (Mávilo Melo e Waldison Pinheiro)

“...VEM DE LÁ, VEM DE LÁ A HERANÇA DESSA FESTA POPULAR, CHAMA DIONÍSIO, CHAMA O ZÉ PEREIRA...” (Trio de Ouro – Oscar, Waldemir, Waldemir)

“... QUE SE VISTAM DE ALEGRIA O NOSSO POVO, NO CÉU APARECEU GRANDE SINAL...” ( Piaba e Torrado)

“...DOS QUADRINHOS A TELEVISÃO.BRINCO DE MUDAR O MUNDO OU UMA NAÇÃO... VESTIDO DE SUPER HOMEM E CAPITÃO...” (Fina Batucada – Allan Barros, Danilo, Eduardo Dias e Lamisson)

“...OS DEUSES NA FESTA, EM ESTADO DE GRAÇA. A MAGIA DO SAMBA ABRIU O PORTAL... MITOLOGIA, POESIA E CARNAVAL

...” (Antonio Tavernard, Eduardo Tavernard e Junnior Santos)

“...E A JUSTIÇA, QUE TÁ CEGA, VEM DE LÁ.... EITA CEGUEIRA TÁ DIFÍCIL DE ACEITAR!(Pastoras – Cristina, Francileia, Silvia, Wilma e Vanilce)

É só um aperitivo de cada uma das poesias dos membros da Ala de compositores (as), que só nos enchem de orgulho. Sem sobra de dúvidas, encantarão as pessoas que forem apreciar de pertinho a qualidade dos sambas que serão apresentados.

Fonte: Silvia Ferreira de Oliveira Pinheiro
Diretora de Comunicação do G.R.E.S Asfaltão

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 29 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Con(cs)erto de Ferro e Flor” estreia em Ji-Paraná com exibição gratuita, acessível e debate sobre violência de gênero

Con(cs)erto de Ferro e Flor” estreia em Ji-Paraná com exibição gratuita, acessível e debate sobre violência de gênero

O documentário “Con(cs)erto de Ferro e Flor”, dirigido e roteirizado por Rafaela Oliveira, será lançado no próximo dia 29 de dezembro, às 19h30, na

Escola Barão do Solimões marca presença na Coletânea Porto Velho em Poesia

Escola Barão do Solimões marca presença na Coletânea Porto Velho em Poesia

A Coletânea Porto Velho em Poesia, lançada recentemente  na Assembleia Legislativa de Rondônia, reúnem mulheres escritoras que transformam memória,

Curta Poronga será exibido gratuitamente e com ação de acessibilidade em Ji-Paraná

Curta Poronga será exibido gratuitamente e com ação de acessibilidade em Ji-Paraná

O curta-metragem de ficção “Poronga” será exibido no próximo dia 28 de dezembro, às 19h, na Fada Inad Espaço Cultural, localizada na Rua Fernandão,

Curta-metragem sobre histórias de mulheres quilombolas de Rondônia é disponibilizado no YouTube

Curta-metragem sobre histórias de mulheres quilombolas de Rondônia é disponibilizado no YouTube

O curta-metragem documental “Vozes de Santa Cruz: Histórias de Mulheres Quilombolas de Rondônia” já está disponível gratuitamente no YouTube, amplia

Gente de Opinião Segunda-feira, 29 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)