Porto Velho (RO) domingo, 19 de maio de 2019
×
Gente de Opinião

Cultura

Artista plástica Maria Antônia lança o livro infantil “Aruaçu, o Sapo Cantador”


Artista plástica Maria Antônia lança o livro infantil “Aruaçu, o Sapo Cantador”  - Gente de Opinião

Será lançado na livraria Leitura, no Shopping Porto Velho, na sexta-feira, dia 17, às 18h30, o livro infantil “Aruaçu, O Sapo Cantador”, de autoria da artista plástica Maria Antônia da Costa, 81 anos, que também fez a ilustração do livro.

Esta é a segunda publicação de Maria Antônia. No ano passado, ela lançou, por meio da Temática Editora, o livro “A Casa do Filho do Soldado da Borracha”.

Aruaçu, O Sapo Cantador, é a história de um tema bem atual, o bullying, situação vivida pelo sapo que se aventura na carreira de cantor, sofrendo agressão por parte de alguns animais da floresta que o desencorajavam, dizendo ser horrível sua voz, que jamais ele faria sucesso.      

“O personagem é inspirado no Tim Maia, de quem sou fã. Na época em que tive a ideia do livro ele estava muito doente. Uma pessoa grande e forte, com voz potente, pensei no sapo cururu da Amazônia”, conta Maria Antônia.

A Amazônia precisa ser conhecida, valorizada e respeitada desde a infância, considera a escritora. “De modo que além do bullying, sem pretensões penso que a história contribui para que nossas crianças possam desenvolver a imaginação entrando nesse ambiente fantástico”, diz.

Maria Antônia pretende dar continuidade às aventuras de Aruaçu, o famoso sapo cantador, na Amazônia. Espera continuar com energia e saúde para contar as peripécias do Sapo Cantador no Vale do Guaporé e em outras paisagens da região.     

Professora aposentada, Maria Antônia é natural de Sena Madureira (AC), mas na adolescência veio para Porto Velho (RO), onde começou a dar aulas aos 17 anos. De família humilde, na capital de Rondônia chegou sozinha, apenas com a indicação de sua mãe para uma comadre que poderia acolher a jovem.

Trabalhou em escolas como o Barão de Solimões, Rio Branco, John Kennedy e 21 de Abril entre outras.

Incentivada pela filha Marcia Cristina Paraguassu, começou nas artes plásticas no início  da década de 90. Já fez diversas exposições, inclusive em Brasília e Rio de Janeiro. Imagens Oníricas e Universo Geométrico são as mais recentes mostras de pinturas com técnica em acrílica.

“Convidamos os pais para levar seus filhos, prestigiarem a literatura infantil. Esse trabalho foi feito com muito carinho, e acredito que irão gostar”, diz.    

 

Serviço

Lançamento do livro infantil “Aruaçu, O Sapo Cantador”

Onde: Livraria Leitura, Porto Velho Shopping, térreo.

Data e horário: 17 de maio de 2019    18h30

Preço do livro:  R$ 30,00  

Mais Sobre Cultura

Cia de Artes Evolução participa do aniversário de Humaitá

Cia de Artes Evolução participa do aniversário de Humaitá

Nesta semana a Cia de Artes Evolução apresentou-se em Humaitá, no estado do Amazonas. O espetáculo infantil “Festa dos Meus Sonhos” foi uma das atra

Equipes do Colégio Sapiens homenageiam povos indígenas na 11ª Olimpíada de História

Equipes do Colégio Sapiens homenageiam povos indígenas na 11ª Olimpíada de História

12 estudantes do Colégio Sapiens, em Porto Velho, formam quatro equipes participantes da 11ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB), que em

Asfaltão terá final de semana de muita festa

Asfaltão terá final de semana de muita festa

FEIJOADA DA MAMÃEA feijoada em homenagem às mamães, acontecerá neste sábado dia 10 de maio, a partir das 12hs, na Tenda do Tigre, localizada na rua Ja

41ª Edição do projeto Samba Autoral

41ª Edição do projeto Samba Autoral

O samba não pode parar...Como muitas vezes cantou a Madrinha do Samba, que agora canta no plano superior, obra de Arlindo Cruz, "...o show tem que con