Terça-feira, 3 de maio de 2016 - 06h38
Algumas das peças resgatadas nos mais de 50 sítios arqueológicos encontrados na área da Hidrelétrica Santo Antônio serão expostas a partir do dia 6 de maio (próxima sexta-feira) no Porto Velho Shopping. O objetivo da exposição, assim como as outras ações anteriores desenvolvidas pela hidrelétrica, é difundir o conhecimento adquirido por meio dos programas socioambientais e ações de sustentabilidade.
O estande terá expositores contendo cerâmicas e o assunto “Terra Preta”, que indica a presença do homem na região há sete mil anos aproximadamente; material lítico – instrumentos feitos de pedra -, ilustrações e imagens que demonstram o cotidiano daquele grupo que habitava a região das cachoeiras do rio Madeira.
A épica construção da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré também será contemplada na exposição com objetos e utensílios utilizados na construção da ferrovia por brasileiros, americanos e representantes de outras 60 nacionalidades.
Haverá painéis explicando as peças e mapas mostrando os locais em que foram encontradas. Também serão distribuídos materiais informativos com fotos e descrições das peças. Segundo Paulo Damião, diretor de Comunicação Corporativa, a Hidrelétrica Santo Antônio continua mantendo a sua proposta de “compartilhar conhecimentos adquiridos pelos pesquisadores nas fases de implantação e operação da hidrelétrica, levando à população de Porto Velho estas informações, que até bem pouco tempo eram desconhecidas do grande público”, ressaltou.
Serviço: Exposição sobre Arqueologia encontrada na área de influência da Hidrelétrica Santo Antônio
Data: De 6 a 13 de maio de 2016
Local: Praça Madeira, no Porto Velho Shopping
Fonte: José Carlos Sá
2º Festival de Roteiro Audiovisual da Amazônia recebe 71 inscrições
O 2º Festival de Roteiro Audiovisual da Amazônia – FERA, recebeu 71 projetos inscritos nesta edição, reunindo vozes potentes e narrativas que nascem
Neste sábado a Banda do Vai Quem Quer esquenta o Mercado Cultural com Concurso de Marchinhas
Neste sábado (18), às 19h no Calçadão Manelão no Mercado Cultural acontece o 1°Concurso de Marchinhas Mávilo Melo, com o tema: “As Jades”. “A ideali
Entre os dias 23 e 28 de outubro, o artista visual Jorge Feitosa apresentará em Paris a exposição inédita Viagem: Matéria, Rito e Memória Ancestral
Rafael Vargas lança videoclipe “A Caverna”, uma reflexão sobre o retorno da humanidade às origens
O cantor e compositor Rafael Vargas acaba de lançar o videoclipe da música “A Caverna”, uma produção que mistura arte, natureza e filosofia em uma p