Quinta-feira, 29 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Arraial Solidário do MPRO arrecada mais de 270 quilos de alimentos para obras sociais


Arraial Solidário do MPRO arrecada mais de 270 quilos de alimentos para obras sociais - Gente de Opinião

O Arraial Solidário do Ministério Público do Estado de Rondônia, realizado na noite de sexta-feira (29/6), no pátio da Igreja Nossa Senhora do Rosário, arrecadou 274 quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados para obras sociais da Igreja Nossa Senhora do Rosário e Lar de Terceira Idade André Luiz (LEAL).

A atividade faz parte do Programa de Incentivo à Cultura -MP Cultura, que visa desenvolver projetos, atividades e demais ações que possam garantir o acesso a expressões de arte, cultura e lazer a Membros, servidores e população em geral. Além de instrumento de educação e integração, a iniciativa é uma ferramenta de valorização da memória regional.

Além da arrecadação de alimentos, o Arraial Solidário contou com diversas atrações como apresentação de Quadrilha Juninas e Grupo de Boi Bumbá, além de barracas para venda de comidas típicas e pescaria com a participação de integrantes da Igreja Nossa Senhora do Rosário, Casa Família Rosetta, Hospital de Barretos, Centro Espírita Irmão Jacó, com toda renda revertida para obras assistenciais dessas entidades. Os estagiários do MPRO promoveram a tradicional “pescaria”, para alegria de crianças e adultos.

MP Cultural

O Programa MP Cultura foi instituído pela Resolução nº 013/2018/PGJ com o objetivo promover parcerias com instituições para a difusão da arte e cultura; promover oportunidades de exposição e publicação de trabalhos artísticos; estabelecer a difusão de manifestações culturais de caráter regional e, ainda, realizar saraus, shows e exposições.
O programa é uma iniciativa da Procuradoria-Geral de Justiça, sendo coordenado pela Coordenadoria de Planejamento e Gestão (Coplan), que ficará responsável pelo gerenciamento de ações, bem como elaboração, implementação, coordenação e supervisão dos projetos.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 29 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Livro propõe olhar simbólico sobre o Rio Madeira e a alma da Amazônia

Livro propõe olhar simbólico sobre o Rio Madeira e a alma da Amazônia

Um olhar atento para o Rio Madeira revela mais do que um dos principais rios da Amazônia. Revela histórias, mitos, conflitos e formas de vida que aj

“BEIRA” - Filme rondoniense estreia na 29ª Mostra de Cinema de Tiradentes

“BEIRA” - Filme rondoniense estreia na 29ª Mostra de Cinema de Tiradentes

Resgate que não idealiza o passado, mas o escuta. O filme Beira conecta ancestralidade, cuidado e espiritualidade, saberes estes historicamente desl

Boi Bumbá Mimoso inicia novo ciclo com lançamento de tema e camisa para 2026

Boi Bumbá Mimoso inicia novo ciclo com lançamento de tema e camisa para 2026

O tradicional Boi Bumbá Mimoso deu o pontapé inicial para a temporada de 2026 ao anunciar o evento oficial de lançamento de seu novo tema. O anúncio

Fotojornalista que teve carreira inspirada em Rondônia vence a maior premiação da fotografia no Brasil

Fotojornalista que teve carreira inspirada em Rondônia vence a maior premiação da fotografia no Brasil

A exposição “Quem é pra ser já nasce”, da artista e fotojornalista Ana Mendes, e curadoria de Nay Jinknss, será inaugurada no dia 17 de janeiro, na

Gente de Opinião Quinta-feira, 29 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)