Porto Velho (RO) domingo, 26 de junho de 2022
×
Gente de Opinião

Cultura

Arraial Municipal começa na sexta-feira (20) e abre o Circuito Junino em Porto Velho

Evento terá apresentações de grupos folclóricos e variedade de comidas típicas


Arraial Municipal começa na sexta-feira (20) e abre o Circuito Junino em Porto Velho - Gente de Opinião

Apresentação de quadrilhas dançantes, bois bumbás, shows musicais e grande variedade de comidas típicas. Essas são algumas das atrações que poderão ser vistas na 4ª edição do Arraial Municipal de Porto Velho.

O evento, que será realizado na próxima sexta-feira (20) e sábado (21), no Mercado Cultural, marca a retomada das atividades após dois anos de pandemia e abre oficialmente o circuito junino na capital.

“A expectativa é das melhores, após dois anos de pandemia. Os grupos folclóricos estão esperançosos e se prepararam muito para as apresentações nessa retomada”, disse o diretor de patrimônio da Fundação Cultural de Porto Velho (Funcultural), Altair dos Santos.

Para isso, todo o pátio do Mercado Cultural e as instalações internas recebem uma ornamentação especial para recepcionar o grande público. As comidas típicas dos mais variados sabores serão preparadas pelos comerciantes permissionários que trabalham no local. Eles prometem oferecer o melhor da culinária regional e surpreender os frequentadores.

PROGRAMAÇÃO SEXTA-FEIRA (20)

20h - Solenidade de abertura
20h30 - Quadrilha Rosa Divina
21h - Quadrilha Rosas de Ouro
21h30 - Quadrilha Junina Tradição
22h - Boi Bumbá Estrela de Fogo
22h30 - Quadrilha JUABP
23h - Show Musical

PROGRAMAÇÃO SÁBADO (21)

20h - Boi Bumbá Diamante Negro
20h30 - Quadrilha Matutos do Socialista
21h - Quadrilha Judicario
21h30 - Boi Bumbá AZ de Ouro
22h - Quadrilha Girassol das Três Marias
22h30 - Quadrilha Rádio Farol
23h - Boi Bumbá Marronzinho

Mais Sobre Cultura

O menino do coração de ferro

O menino do coração de ferro

Dia 26 de Junho às 20h de Rondônia e às 21h de Brasília no canal do YouTube do Conexão Norte o Autor Fabiano Barros lança o audiobook O MENINO DO CORA

Invisibilidade, transfobia e violência são temas abordados no vídeo-teatro performativo “Corpo do Prazer” que estreia no sábado (25)

Invisibilidade, transfobia e violência são temas abordados no vídeo-teatro performativo “Corpo do Prazer” que estreia no sábado (25)

O clima é de expectativa para o acadêmico da Licenciatura em Teatro da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), Ádamo Teixeira. Isso porque neste sá

Banda Sala 8 lança o álbum “Viva o hoje”

Banda Sala 8 lança o álbum “Viva o hoje”

A Banda de pop rock de porto velho, chamada Sala 8, vem trazendo novidades este ano. Com influências de bandas de rock nacionais e internacionais, c

Lançamento do livro “Foco Nelas”: mulheres nos Bastidores na cena teatral do Acre e de Rondônia

Lançamento do livro “Foco Nelas”: mulheres nos Bastidores na cena teatral do Acre e de Rondônia

O livro, organizado por Andressa Batista, Jessiane Gisele, Ana Paula Alab e Valeska Alvim, traz um olhar para as mulheres que trabalham com figurino