Segunda-feira, 28 de abril de 2014 - 14h52
Apresentação Cultural do Boi Bumbá Manhoso nesta quinta-feira dia (01) às 19hs, onde será promovido uma ação para comunidade.
A praça, localizada na avenida Mamoré, ao lado do ginásio poliesportivo do bairro Esperança da Comunidade. iremos mostrar dança e música Folclórica Cultural que tem o objetivo de ser um instrumento de aproximação e motivação de interesse para crianças, adolescentes e adultos diminuindo a distância entre a população e a cultura do Boi Bumbá além de desenvolver a cultura e fortalecer os festejos folclóricos locais.
O diferencial deste Grupo é sua apresentação que conta com a participação de dançarinos da zona Leste e do centro da cidade.
Nossas Apresentações contém itens Cunhã- Poranga, Pajé, Sinhazinha, Porta estandarte, Rainha do Folclore e o Boi Manhoso que veio diretamente da ilha encantada de Parintins – MA.
Fonte:Mandeleile Novaes
Segunda-feira, 24 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
O minidocumentário “Raízes de Pimenteiras: A Jornada de Alice Paes Serrath”, que resgata a trajetória de uma das pioneiras mais importantes de Pimen

A Jornada Literária de Nina Macaca pelas Periferias Amazônicas chega a Porto Velho para o lançamento oficial de todos os produtos que integram o proj

O Pontão de Cultura Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Diversidade Amazônica (ACEMDA) iniciou, neste mês de

Curta rondoniense em LIBRAS estreia em Porto Velho com foco na inclusão da comunidade surda
Um curta-metragem totalmente comunicado em Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) com elenco formado majoritariamente por atores surdos. Essa é a prop
Segunda-feira, 24 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)